Pérolas {Filosofia do Adorno}

O inverno só termina em setembro, e com vêm muitos estilos diferentes para montar looks, escolher acessórios e colocar novos itens nas wishlists. O adorno é importante para trazer sua personalidade para as roupas e o corpo. Há sempre aquele item que você prefere não usar, outro que quase todo dia você deseja incorporar aos mais diversos estilos (casual, social etc.). Gosto do modo como o ser humano utiliza sua criatividade para gerar acessórios, desde as tribos indígenas e africanas e os vikings, até a sociedade atual.

Todos já devem estar cansados de ouvir falar nas Pérolas. Antes algo tão início do século XX, agora vintage, depois elegante, por fim nos óculos de Lily Rose Depp. Venho falar delas, pois tenho admiração pelo estilo elegante e romântico que podem trazer, além de servirem muito bem tanto para o cotidiano, como para festas e eventos mais sofisticados. Também reúno agora vários modos de usá-las, pelo fato de estarmos no inverno. Uma época de seriedade, o comum é não arriscar com cores muito vibrantes nas joias – mas caso você o faça, não há problema tampouco. A pérola é neutra neste sentido: pode ser usada desde a estação mais fria até a mais quente; com roupas de cores fechadas ou abertas.

PerolasChanelJimmyChooSwarovski

Como na imagem acima, há várias criações com pérolas, não apenas joias. Os adornos são os mais diversos. A Chanel consegue fazer vários deles, com toques de sutileza. Sabe-se que a grande maioria das pessoas não tem condições [ou coragem] para pagar por esses itens, porém não fique triste. Essas marcas inspiram muitas outras no surgimento de acessórios. DIYs também podem ser achados pela internet.

PerolasEtsyDYIAccessorize

PerolasMinhas

Como podem ver na última foto, eu não tenho muitos acessórios de pérola, não porque não me interesso, mas sim porque só com eles eu tenho várias opções para montar looks bons. São bem versáteis. A pulseira e o brinco de “cacho de pérolas” comprei na Accessorize – são os que me lembro.

Planejo um dia aumentar minha coleção com alguma bolsa, sapato, ou cardigan customizado com pérolas. Para mim, valeria muito a pena.

PS.:
Theodor Adorno, filósofo e sociólogo do século XX, afirmou que a “indústria cultural” adapta seus produtos para consumo em massa, e determina o próprio consumo. 

Admire, inspire-se, compre, reflita. E comente.

~ Maíra Azevedo
17.07.15 / Céu pouco nublado

Fontes: Chanel (aqui, aqui e aqui); Jimmy Choo; Swarovski
DYIs (aqui e aqui); Etsy; Accessorize
Featured Image: Elie Saab

2 comentários sobre “Pérolas {Filosofia do Adorno}

  1. Tenho um colar longo igual esse seu, de pérolas de água doce por sinal, mas simplesmente não consigo usar!! Não consigo montar um look que não fique meio “careta” =/
    perfeitaassimetria.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.