Penteado para dias de vento

Boa noite, pessoas! Gostariam de uma ideia de penteado simples, e que pode ser usado em [quase] todos os ambientes? Eu chamo este de Vintage Simples: 1910, pois é inspirado dos cabelos presos, ornamentados e longos das mulheres europeias de 1910.
Para pessoas de cabelos totalmente cacheados, eu nunca vi testarem este penteado, mas se agradar, fique livre para testar. Cabelos muito lisos podem não suportar o penteado apenas com grampos, então talvez seja necessário aplicar algum produto que fixe melhor. E utilizar uma escova para fazer volume em algumas partes.

PenteadoLadyLikeAnos10

Eu usei apenas 4 grampos para prender meu cabelo, porque ele tem força para se manter. Use quantos grampos forem necessários, e siga essas dicas:

1. Separe seu cabelo em um lado preferencial. Eu não separo no meio, porém mais ao meu lado esquerdo.
2. Tente separar de novo, só que agora em 4 grandes mechas diferentes: duas para fazer os efeitos volumosos na frente, enrolar e prender atrás, e duas para ficarem soltas.
3. Enrole a primeira mecha (a do lado que tem mais cabelo), traga para perto da cabeça e prenda com um grampo ainda na altura de sua testa.

Nesta etapa, eu puxo um pouco o cabelo no sentido da raiz para fazer volume.

4. Faça o mesmo com a mecha do outro lado. Enrole e prenda ainda numa altura razoável da cabeça.
5. Agora pegue a continuação da primeira mecha, enrole e leve para trás, e prenda. Use mais de um grampo, se necessário.
6. O mesmo do outro lado.

Se eu quero deixar meu cabelo como na ultima foto, pendendo em um ombro, eu uso grampos [já na altura das orelhas] em um lado que “empurram” as mechas para o lado oposto, que é o do ombro.

BÔNUS: Sem maquiagem :p Eu estava só a preguiça neste dia.

Onde uso esse penteado: Na faculdade, em eventos simples com amigos (cinema, restaurante…).

Gostou do penteado? Tem algum específico que queira ver?
Comenta! 😉

~ Maíra Azevedo
20.07.2015 / Chuvas fortes

6 comentários sobre “Penteado para dias de vento

Os comentários estão desativados.