Viva às Calças! #1 – Visão Geral

Boa tarde!

Os dias estão frios até mesmo em Recife (25ºC). Creio que a maioria da população esteja se sentindo mais confortável saindo de casa vestindo uma calça. Tanto homens quanto mulheres. Faz até esquecer que, em 1910 na Inglaterra, sufragistas eram vistas como esposas ladras-de-calças (calça: característica masculina). Então, não é ótimo ser livre para ter várias calças no armário – ou pelo menos uma?

PostCalcas

 

As parisienes de 1930 desfilaram pelas ruas felizes pela primeira vez com suas Wide Legs!

Eu acho as calças ótimas peças para se ter no armário. Não deixarei de ter um estilo romântico e feminino se eu me vestir frequentemente com alguma delas. São úteis principalmente para o trabalho, pois trazem conforto, facilidade nos movimentos, e protegem totalmente as pernas, caso o ambiente possua regras de biossegurança (laboratórios, hospitais). Uma saia longa pode ser menos vantajosa, já que acidentalmente alguém pode pisar nela e impedir seu movimento, além de levar impurezas do chão para perto de sua pele.

Alguns estilos estão voltando a fazer sucesso no mundo da moda. Em junho, notava-se a presença de calças Flare em várias lojas. Modelos mais soltos, semelhantes à Wide Leg (ou Pantalona), eu não consegui encontrar tanto quanto a anterior. Esses permaneceram próximos às roupas mais formais (difícil encontrar alguém com Wide Leg pela faculdade, apenas para assistir às aulas, não?).

Caso você prefira [com toda força] vestido e saia, ou só conheça as calças Skinny e Straight, pode conhecer alguns outros modelos abaixo:

Pants1

Straight (Reta), Skinny, Boyfriend, Wide Leg (Pantalona)

Pants2

Flare, Pegged, Harem, Palazzo

Os três primeiros modelos são bem conhecidos, porém os 3 últimos não são a preferência da maioria. Até há uma confusão, pois muitos chamam tanto a Pegged quanto a Harem de Saruel. A Palazzo se assemelha bastante a uma Saia longa (quebrando todos os meus argumentos anteriores a respeito da biossegurança… Não use Palazzo em um hospital universitário, só aconselho).

Já tentei usar uma Pegged turquesa, mas antes de sair de casa, acharam a calça tinha muito tecido no quadril e pouco no tornozelo. Chamaram de “Calça de Palhaço”. Difícil você provar novos estilos assim, mas não desanime (como eu).

Este post foi uma introdução às calças. Nos próximos, mostrarei as minhas, onde comprei, além de mencionar as calças-desejo de muitos neste inverno. Numa estação fria, o que pode ser melhor? Wide Leg solta do quadril ao tornozelo, ou Skinny de cintura alta?

Qual calça combina mais com sua personalidade?

Fonte (header): aqui

~ Maíra Azevedo
22.07.2015 / Dia nublado e frio

2 comentários sobre “Viva às Calças! #1 – Visão Geral

  1. Essas largas eu tenho que dizer que não fazem meu estilo e nunca vi ficar bem em alguém =/ estranhíssimas… mas ainda bem que podemos usar calças hoje em dia e ter mais liberdade nos movimentos =D

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Chell!
      Eu não vejo muito as mulheres usando as mais largas. Deve ser pelo mesmo pensamento seu. Tem que ter muitos anos de experiência em calças para conseguir kkkkk Mas incrível, pq eu achei as parisienes bem bonitas na foto!
      Beijos!

      Curtir

Os comentários estão desativados.