Botas {Filosofia do Adorno}

Eis mais um post na blogosfera sobre botas, leitores!

Sei bem como deve ser um tédio ver muitos blogs comentando sobre botas desde junho. Mas não vamos esquecer que a primavera só chega dia 23 de setembro, e por isso devemos ainda manter a atenção em aquecer e proteger os pés. Dependendo de sua cidade ou região, pode haver chuva, neve ou simplesmente ventos frios. Em cada caso, um tipo de calçado será o mais adequado.

1. Clima muito frio e seco / Neve

Botas1

Eu já vivi alguns meses em uma cidade que tinha épocas de neve, e posso afirmar que o meu melhor calçado para enfrentar esse clima foi minha bota. Ela chegava até a metade das minhas pernas, e isso já garantia uma boa proteção.
Com a moda de junho (2015) das botas Over The Knees, esse sapato virou item de desejo de muita gente. É uma peça muito bonita, e muitos looks podem ser formados com ela. No entanto, a aparência pode ter se sobreposto à comodidade nessas botas. Elas usualmente vêm com saltos que servem para superfícies planas. Em neve, eles não ajudariam na locomoção. A minha para andar na neve não tinha salto, e é de couro (o que facilita a secar, por causa da umidade). Vale conferir esta dica!
As botas médias das fotos são da marca australiana Ugg.

2. Clima ameno (15-23ºC) / Pouca chuva

Botas2

Nada melhor que acordar, olhar pela janela, e ver o céu com nuvens, porém o clima ser ideal para não se preocupar com neve ou muita chuva. Nesse caso, você terá mais liberdade de escolher qual bota quer usar. Uma de altura até o tornozelo é interessante, pois o dia não está quente, tampouco está muito úmido. A combinação de roupas também está mais livre, e ao meu ver, é o melhor dia para ser criativo nos looks.

3. Clima úmido / Muita chuva

botas3

Lembra-se das galochas? Fizeram sucesso há alguns anos, e me surpreendia ver tanta variedade de cores e estampas nas lojas. Ainda estamos em época de chuva em algumas regiões do Brasil, e apesar de quase ninguém usar uma “bota de plástico” no dia a dia, elas devem proteger bastante os pés. Seria interessante aprendermos a incorporar a galocha nos looks, para nos protegermos nas épocas de tempestades.
Algumas das galochas das fotos são da marca Hunter Boots.

Caso você deseje usar uma bota em um clima diferente dos citados acima, estará livre para escolher! Eu não uso, porque normalmente o Recife é quente e úmido, e eu já uso calças na maior parte do tempo. Calça + bota= caloooooooor.


Mas e então? Você já usou uma dessas botas nesse inverno?
Tá na sua wishlist?


  A Indústria Cultural impede a formação de indivíduos autônomos, independentes, capazes de julgar e de decidir conscientemente – ADORNO, T.


Fontes: Botas Over The Knee (aqui e aqui); Botas médias (aqui e aqui); Botas curtas (aqui, aqui, aqui e aqui); Galochas (aqui, aqui, aqui e aqui). Image Header.

~ Maíra Azevedo
24.07.2015 / Clima ameno e sol 

3 comentários sobre “Botas {Filosofia do Adorno}

Os comentários estão desativados.