ModArte #1 – Claude Monet

É Domingo, dia de arte.

Vou iniciar hoje a categoria de post que me inspirou a criar o A Dama Aprendiz: modArte. Ela consiste em pegar obras de pintores de todos os lugares do mundo, de todos os estilos, e criar looks para dias da semana com as cores e as inspirações dos quadros. O pintor de hoje é Claude Monet.

Monet (1840-1926) foi um pintor francês que criou quadros com um estilo próprio. A obra “Impressão, nascer do sol” foi responsável por dar nome ao estilo de pintura Impressionismo, que ganhou o mundo depois de muitos outros artistas se inspirarem na nova técnica. Impressão, nacer do sol também é curiosa pelo fato de o sol desaparecer do céu se a pintura for transformada em preto e branco.

Mas o pintor é especialmente conhecido pelas paisagens com Lírios D’água que pintava observando seu jardim (virou um ponto turístico e localiza-se em Giverny, na França). Enquanto perdia sua visão, na velhice, ele pintou o mesmo cenário de uma pequena ponte de seu jardim inúmeras vezes, e mostrou com a mudança das cores dos quadros como sua cegueira modificava seu dia a dia.
As pessoas eram sempre totalmente vestidas e arrumadas, e o background nunca deixava a desejar.

MonetObras

Agora, como você pode pegar as cores e o estilo de Monet e aplicar em seu cotidiano?

MonetmodArte

1. Inspire-se no rosa dos lírios d’água e no azul do lago para formar seu look principal. Ponha seu cabelo de lado e imite a folhagem da árvore. E use uma bolsa para trazer o verde.

2. Veja que as flores vermelhas ganham destaque. Use essa cor para dar a mesma impressão. Azul e branco serão apenas detalhes.

3. Faça do cenário mais famoso a sua roupa mais formal. Branco e azul juntos, e o marrom do reflexo arborial nas águas para quebrar a “frieza” das cores.

4. Percebe-se de longe o amarelo em meio a tanto branco e tanto verde. Use-o a seu favor nos adornos.

5. O lindo e leve vestido da obra “La Promenade” (O passeio / A mulher com o guarda-sol), que na verdade é um misto de branco, azul claro e rosa claro. Uma roupa assim deve ser rara de encontrar, e portanto deve ser usada em ocasiões especiais (como numa sexta! ai como adoro uma sexta)

Vários outros looks podem ser tirados desses quadros. Deu apenas um empurrão para vocês começarem. Vistam-se para essa semana!

Header Image: aqui

~ Maíra Azevedo
26.07.2015 / Dia nublado

Anúncios

2 comentários sobre “ModArte #1 – Claude Monet

Os comentários estão desativados.