Penteado Pin (this hair) Up

Segunda-feira! Um dia para começar a semana de cabeça erguida e cabelo bem feito!

Dia de penteado novo! Hoje, eu me inspirei nas Pin Ups, e como de costume, usei basicamente grampos para prender o cabelo. E uma chapinha leve na franja, para os “enrolados” ficarem com aspecto mais liso.

O penteado está quase todo focado no enfeite próximo à raiz, então se o dia estiver muito quente, você pode prender as mechas soltas, e ainda manterá os grampos firmes.

PenteadoPinthishairUp

1. Separe o cabelo em um lado preferencial, não no meio.

2. Comece pelo lado com menos cabelo. Enrole uma grande mecha e prenda com um grampo acima da orelha. Deixe a orelha livre.

3. Com a mecha do lado com mais cabelo, você deve usar uma mão para enrolá-la, e a outra para empurrar o “rolo de cabelo” para frente e para cima. Isso dará um aspecto de volume.

4. Enquanto enrola com uma mão, faça a outra acompanhar o rolo, empurrando o cabelo para cima e para frente.

5. Prenda numa altura acima da orelha a mecha enrolada com quantos grampos for necessário. Eu usei um para prender o rolo e outro para puxar para trás o excesso de cabelo – e deixar a orelha livre.

6. Manualmente, enrole as mechas soltas e prenda-as com grampos. Isso fará ondas nas pontas. Use fixador antes de enrolá-las, se necessário.

7. Espere entre 5 a 10 minutos e solte. Visual Pin Up pronto!

Quem sabe um dia eu complete o penteado com uma maquiagem.

Se você quer ver a combinação, me fala nos comentários!! Diz também se gostou!

~ Maíra Azevedo
27.07.2015 / Chuvas intensas

