Bolsa-saco {Filosofia do Adorno}

Bom dia, leitores!

Checando o instagram da revista Elle Brasil, percebi que havia a foto de uma bolsa-saco (ou Bucket Bag) da AllSaints. A marca britânica fará dessa bolsa um destaque na coleção, porém só verá em primeira mão quem estiver em Londres.

As Bucket Bags são faladas desde a primavera do hemisfério norte pela Elle Oficial, que deu algumas dicas de onde/de quais marcas comprar (veja a lista de bucket bags feita). Elas variam muito de cor, enfeites nas alças, o que faz combinarem com vários looks, desde os mais simples até alguns mais elaborados. Uma vantagem delas está no formato, pois aparentam ser pequenas, e no entanto permitem que vários objetos sejam guardados (câmeras grandes, cadernos 15x20cm, necessaires…). A desvantagem pode ser o peso, já que com apenas uma alça, um ombro (ou melhor, o músculo trapézio) receberá toda a pressão, portanto não exagere nesse ponto.

  • Looks com Bolsas-saco

Bucketbag1

Cores claras podem deixar o look (casual ou elegante) mais suave.

bucketbag2

O preto pode estar em looks tanto casuais quanto mais elegantes, dando mais seriedade.

bucketbag3

Com cores diversas, você pode deixar o elegante mais ousado, o casual mais arrumado, ou deixar tudo mais simples. O minimalista ficou bem interessante!

  • DIY de Bolsa-Saco

DIYbolsas

DIY inspirada na Kate Spade e DIY de bolsa preta simples e elegante

Você pode tentar fazer sua própria Bucket Bag com couro (creio que sejam falsos), ou crochê, caso tenha tempo e queira tentar! Só não são tutoriais em português, mas não deixe de tentar! Eu guardei nos meus favoritos, para um dia, quando eu souber usar uma máquina de costura, eu fazer minha própria bolsa.

Dica: Procure no site da Refinery29 por mais bolsas de marcas mais acessíveis que as citadas pela revista Elle. Mas aviso que algumas já foram multadas por não respeitarem seus trabalhadores. Fica a seu critério comprar.

______________

Fontes: Looks com Bolsas-saco
Cores claras: aqui, aqui e aqui
Cores escuras: aqui e aqui
Cores diversas: aqui, aqui e aqui
Header Image: Bolsa de Couro Vegano (fora de estoque)

~ Maíra Azevedo
31.07.2015 / Dia nublado


Na Indústria Cultural, tudo se torna negócio. Enquanto negócios, seus fins comerciais são realizados por meio de sistemática e programada exploração de bens considerados culturais – ADORNO, T.

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

17 comentários sobre “Bolsa-saco {Filosofia do Adorno}

Os comentários estão desativados.