Tons Terrosos para Vestir

Bom dia, leitor! Post longo e muitas imagens – está avisado.

Pense você: não é frustrante quando se quer usar uma peça do guarda-roupa, mas não há a criatividade ou mesmo uma combinação que os façam se sentirem bem com o que estão vestindo? Eu tenho uma mini-saia de um tom terroso e muita dificuldade de combinar com minhas blusas, meus sapatos… Não pelo fato de eu ter um armário pequeno, mas sim porque eu desconheço como a moda une esses tons a outros.

Com a ajuda do Pinterest, vi muito looks e passei a perceber uma certa regularidade de cores neles. Cores e estilos. Acompanhe-me nesse estudo!

Terrosos1

Percebi o porquê da minha recente frustração com a saia. Tenho visto muitos visuais bonitos com marrom, bege, chocolate, e graças a moda Boho/Hippie Chic/Gypsy. Não importa para que lado olhemos, vai haver um novo modo de vestir essas cores com esses estilos. As estampas estão em alta (com essas cores ou não), e chapéus parecem ser um acessório interessante para unir aos “terrosos”.

Terrosos4

Outro motivo para querer aceitar minha saia vem da estação atual: Inverno. As pessoas gostam de começar a usar o marrom no outono e continuam no inverno, portanto é mais fácil perceber looks nessa época (apesar disso, pode-se usar em qualquer momento. Depende apenas de seu gosto). Camisas ou casacos de manga comprida, bolsas, calças ou saias, tudo marrom. Percebe-se também a união com o branco, o preto e o azul! Eu só notei isso durante a pesquisa pelo pinterest.

Terrosos5

A estampa de leopardo/onça me trouxe muito interesse. Eu nunca havia imaginado que ela fosse combinar tão bem com tons terrosos. Por ser algo chamativo, cores mais neutras pareciam ser a escolha para juntar com a estampa. Não estava totalmente errada, pois o branco e o preto são opção. Mas o marrom e o bege também ficam maravilhosos (por mais que sejam discretos, esses tons não são neutros para mim).

Terrosos3

O estilo Vintage é minha linguagem corporal. Sempre tento deixar o look mais anos 20, anos 50… Chapéus discretos, saias midi ou lápis e casacos semelhantes a vestidos dão uma impressão mais vintage que a própria cor em si. No entanto, a combinação com o marrom dá um ar de seriedade, outra coisa que eu valorizo no visual. E vejam, o azul voltou!

Terrosos2

É difícil imaginar-se usando marrom em algum evento importante, como formatura, casamentos, de dia ou de noite? Já não parece tão complicado se produzir com os tons terrosos, depois de ver essas imagens tão variadas e ao mesmo tempo tão belas. Vestido chiffon, lady-like… Eu adoraria me vestir com qualquer um desses. Os acessórios variam entre branco, nude, dourado… Mas ainda tem azul, se você notar o brinco da segunda imagem de cima.

Terrosos6

Por último, após tantas ideias, é hora de incorporar sua personalidade, e formar o estilo ideal. Para trabalho, para sair com os amigos, usando brilho dourado, estampa de leopardo, ou mesmo o tom terroso mais fechado, basta aproveitar o que tem no armário e deixar a imaginação trabalhar.

Os tons terrosos são importantes, pois podem tanto montar um look inteiro (monocromático) como ser apenas um detalhe (bolsa marrom em look P&B). A dificuldade de usá-los vem da falta de costume e do medo de aparentar ser muito velho para a idade, ou muito sério. Segredo? Acessórios diversos. Eles variam em cada estilo, nas bolsas, nos colares, nos cintos. O mesmo vale para os penteados.

Use seu feeling e inspire-se!

Para fontes das imagens e mais outras não inseridas no post, clique aqui

~ Maíra Azevedo
05.08.15 / Dia nublado e ameno

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

4 comentários sobre “Tons Terrosos para Vestir

  1. Preciso dizer que adoro seus posts haha 🙂
    Amei os looks, eu curto muito marrom/bege, fiquei aqui desejando essas sainhas, tô querendo uma saia lápis faz um tempo mas não achei nenhuma ainda que me fez sentir “é essa!” Hahah
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Como sou muito pequena, saia lápis nunca foi minha primeira opção, mas elas têm tanto glamour … T~T
      Obrigada pelo elogio, lê! Meus posts são muito baseados no que eu vejo aqui no meu armário, nos sites de moda… Esse dos tons terrosos me ajudou mesmo a abrir a mente para novas combinações!! Quem sabe um dia eu poste um look com essa saia que mencionei.
      Beijins :***

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.