Chapéus Boho {Filosofia do Adorno}

Bom sábado para todos!
Peço perdão por não ter postado nada ontem, na sexta. Acabei atrasando meus afazeres com o blog, pois passei por um dia cheio. Mas aqui estou!

Pronta para me render ao boho (um pouco tarde, não?), resolvi apontar um acessório que vi em muitos looks desse estilo: o chapéu. Por incrível que pareça, não é comum ver pessoas usando chapéu no Recife, e isso deveria mudar. Ele protege a cabeça como um todo, desde o couro cabeludo, até as extremidades do nariz e das orelhas – os bonés não protegem essas últimas.

Agora, além de adorno de proteção, o chapéu ganhou importância em suas diversas formas e estilos para combinar com vários visuais. Os que mencionarei aqui podem não ser bohos, mas convenhamos que eles “explodiram” com essa nova moda.

Chapeu2

Eu tive a sorte de encontrar [rápido] quatro tipos de combinações boho que representassem as estações do ano. Da esquerda para a direita, começamos com o verão: macaquito leve, muitos acessórios para brilharem com o sol, e um chapéu grande para finalizar. No outono, o clima começa a esfriar e você pode ainda adicionar detalhes em ouro, para simular as folhagens secas das árvores (isso é tão poético). Seu chapéu terá a função mais de adorno que de proteção contra o sol, então aproveite para combiná-lo bem com o resto das peças. No inverno, ele servirá como um adorno que pode manter sua cabeça e orelhas quentinhas, com a ajuda do cabelo. Junte com roupas boho, caso não queira fugir do estilo. E com a primavera, você poderá voltar a usar vestidos mais leves, com estampas diferentes, sem esquecer dos acessórios.

Chapeu1

A garota da extrema direita é Zoé, e ela fez esse look totalmente boho+jeans em outubro de 2013! Visite o blog dela!

Como podem ver, o uso do chapéu tem sempre um elemento muito em alta dos dias atuais. Na primeira imagem, um clássico visual boho, com vestido leve, estampas de um estilo 70s e botas. Não creio que seja regras usar botas e chapéus, mas com essas garotas acima, parece ser uma opção comumente escolhida; A paleta de cores é variada, com tons neutros, quentes ou frios. E Zoé mostrou que jeans também cai bem.

Chapeu3

Incrível como as novidades de estilos não param. Dessa vez, percebi como as “franjas” estão comuns em outros adornos, como as bolsas. Todos podem unir mais e mais acessórios, pois é comum no boho. Mas os chapéus pequenos não são ofuscados, a começar por aquele vermelho, que fez um lindo contraste com as outras peças, mais neutras. O cinza com faixa laranja deixou o look mais completo. Os dois marrons, mais discretos, trouxeram mais elegância.

________

O estilo Bohemian é muito vasto. Pessoas chegam a uni-lo com o gypsy, o 70s, e isso aumenta o modo de como podemos nos inspirar com as roupas e os acessórios. A conclusão que chego depois de ver tantos modos e utilizar esses chapéus é: pegue seus adornos e faça seu próprio estilo.

chapeu4

Mais fácil do que pensei.

Atualmente, a atrofia da imaginação e da espontaneidade do consumidor cultural não precisa ser reduzida a mecanismos psicológicos. Os próprios produtos (…) paralisam essas capacidade em virtude de sua própria constituição objetiva. – ADORNO, T.

________

Fontes:
Chapéu Grande: aqui, aqui, aqui e aqui;
Chapéu Médio: aqui, aqui, aqui e aqui;
Chapéu Pequeno: aqui, aqui, aqui e aqui;
Gatinho (aqui) e Header Image (aqui).

~ Maíra Azevedo
08.08.2015 – Dia nublado, ideal para chapéus

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

10 comentários sobre “Chapéus Boho {Filosofia do Adorno}

  1. Acho todos os estilos e variações de chapéus lindérrimos.
    Mas eu nunca consegui encontrar algum que eu gostasse e que fosse mais discreto.
    E também não sei se eu teria coragem de usar, porque na minha cidade assim como na sua, nunca vi ninguém usando hahah
    Amei o post, linda.
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. adorei!!! eu fiquei uma época procurando chapéus como esse pra comprar, mas nunca achava um que fosse “o ideal”, daí acabei deixando pra lá.. recentemente comecei a observar como as pessoas apostam nele no look e tipo, achei super legal, e já me deu vontade de comprar denovo, acho que fica super bonito :)) uma pena que, depois disso, nunca mais vi para vender por aqui, mas sempre vejo em lojas onlines uns lindos ❤ mas eu gostaria de experimentar antes de comprar, só por desencargo de consciencia hahah
    aliás, tinha visto essa foto da Zoe e achei o look dela lindo, não conhecia o blog dela, então, obrigado por compartilhar!! haha 😀
    beijão, bom final de semana :*

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.