ModArte #3 – Edgar Degas

Boa noite a todos!

Hoje, o modArte vai homenagear um pintor conhecido pelo movimento e graça dos seus quadros, sendo eles principalmente de bailarinas: Edgar Degas.

Sua vida foi repleta de tentativa: com os estudos, com a pintura, com ser aceito em relação ao seu estilo de arte. Era um aristocrata, portanto enxergava o aprendizado no liceu e na faculdade de direito com pouca importância, diante daqueles que estudavam para trabalhar e ganhar algum sustento. Fez um ateliê em sua casa, entrou para a escola de belas artes e era fascinado por pintores italianos, holandeses… E dos quadros deles, Degas baseava seus desenhos-rascunhos, para ganhar mais habilidade naquilo que realmente se interessava.

Ele não gostava de manter-se limitado no mundo das artes, e então testou os mais diversos estilos de pintura, com aquarela, pastel, e traços tanto ocidentais quanto orientais. Fez coleção de obras de vários impressionistas (Van Gogh, Paul Cezanne) que utilizavam as cores em tons fortes, e até se interessou pela fotografia, quando essa arte ainda estava dando seus primeiros passos.

As bailarinas de Degas são parte de seu gosto pela pintura do movimento. Ele junta cores, sombras, perspectiva, tudo o que pode ter aprendido para fazer sua arte. Dizem não haver traços impressionistas nas obras, e eu tampouco posso ratificar ou discordar, pois não sei as principais intenções do pintor a fazer tantos quadros com uma mesma temática.

Degas2

Lindas, não? Com certeza, ele se sentia muito inspirado ao ver a dança dessas mulheres.
Como ficaríamos se tentássemos copiar esses estilos?

Degas1

Eu quis fazer looks para serem usados mais em festas (ou em apresentações de dança, nunca se sabe). Não vou descrevê-los. Quero que apenas admirem e se imaginem como uma bailarina de Degas.
Baseei alguns vestidos nos estilos da marca Marchesa. Se nunca ouviram falar, aconselho procurarem. Ela se preocupa bastante com os detalhes.

Eu, sinceramente, adoraria ter um vestido cheio de flores, ou um com uma saia grande e joias pelo tecido. Mas só em sonho, no momento.

Algum agradou a você? ❤

~ Maíra Azevedo
09.08.2015 / Dia em que provei a Paleta Mexicana de Ferrero e descobri o amor pelo chocolate

Anúncios

4 comentários sobre “ModArte #3 – Edgar Degas

  1. lindas pinturas ❤ adorei 🙂 acho lindo coisas relacionadas ao ballet e bailarinas, danças, músicas, quadros, fotografias, tudo. São uma verdadeira obra de arte, e ele conseguia retratar isso muito bem!
    Como sempre, adorei os desenhos, seria lindo se eu tivesse um look como esse, ultimamente ando pesquisando sobre vestidos mais sofisticados e com mais glamour, principalmente devido a minha formatura, e to achando lindo.. perolas, delicadeza.. uns amores xD
    bom final de domingo! :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que artista! Eu fico muito impressionada quando vejo obras tão lindas assim, já que eu sou uma tragédia quanto tento me aventurar nesse mundo aí hahah
    Adorei todos os looks, são todos muito lindos, e acho que o sonho de toda garota é usar um desses seus vestidos, mas quem sabe um dia né…
    Parabéns, linda!!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada, Milena!! Tento fazer o que posso. Desde muito tempo desenho, e no começo era um horror kkkkk Caso queira tentar, comece!! E desenhe bem muito!
      Os vestidos que desenho são sempre tão rebuscados, que nem sei se existem parecido por aí para vender por um precinho amigo T_T
      Beijins!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.