Fashion Fringe (franjinhas)

Bom dia a todos!!

Faltam dois meses para o inverno acabar, mas isso não nos impede de ainda falar sobre uma moda que foi muito popular nesta estação: a Fashion Fringe. Ela consiste em colocar “franjinhas de tecido” em todo tipo de roupa e adorno. É bem difícil encontrar algo tão simples, um detalhe, que tenha ganhado o mundo da moda da mesma forma que as fringes. Unidas ao boho, conseguiram chegar em praticamente todas as lojas brasileiras no inverno, tornando-se parte do cotidiano de muitas pessoas.

Mas é possível usar as franjas em estações diferentes do inverno? E em estilos diferentes do Bohemian? Como sempre falo, tudo depende de você e das suas inspirações. Pegue algumas, junte com seus itens e sua personalidade, e um novo look pode ser formado!

Aqui não vai faltar ideia. Já é fato de que a Fashion Fringe conseguiu ganhar milhares de corações.

Fringe1

Como pode-se notar, as saias fringe não são ideais para um inverno frio, mas sim para climas mais amenos e quentes. Dependendo do tecido, a peça pode esquentar mais ou não. Detalhes podem vir em estampas ou em trançadinhos nas franjas. Interessante é notar a elegância lady-like, algo que distoa um pouco do ideal livre, leve e solto do boho.

Fringe2

Quem não se lembra dos kimonos? Já faz alguns meses que eles ganharam o mundo da moda. Várias blogueiras já fizeram looks com eles. Mas não dá para esquecer das franjas, as quais completam a peça com um visual mais descontraído (assim diferindo das saias). Kimonos com tecidos mais pesados podem ser usados no inverno, e aqueles com tecidos mais fininhos e com detalhes em renda podem ser usados em dias mais quentes.

Fringe3

Os ponchos são semelhantes aos kimonos. Esquentam se forem feitos de tecidos pesados, e são mais um adorno, quando são de tecidos mais finos. Os das imagens acima estão em um intermediário. Aparentam ser quentinhos, mas isso não impede de usar com shorts ou mesmo de serem transformados em vestido curto. Estampado ou liso, eles garantem um visual desde fofinho ao mais sério.

Fringe4

É perceptível o uso das fringes em peças semelhantes a casacos, não é mesmo? Kimono, poncho, e agora, jaquetas. O uso de tecidos e de cores dependem apenas de quem quer criar o look. Há os mais variados: vermelho em veludo, preto com detalhes brilhantes… Não há um gosto único entre as pessoas.

Fringe5

Procurando por algo mais “verão”? As camisas cropped com franjinhas são ótimas! Dão um estilo único ao visual, despreocupado e artesanal. Pode ser totalmente em renda, ou mesmo uma Tee cortada por você mesmo! Várias formas de usar e de criar.

Fringe6

Para finalizar, outro item muito usado no verão, com fringes para enfeitar. Os shorts podem ser lisos ou estampados, mas os detalhes boho neles dão o toque final. Não há muita diferença em relação à temperatura: as franjas não vão deixar a peça mais quente ou mais fria. Os visuais variam desde o elegante até o mais descontraído. Depende só de você.

_________

Se ninguém estiver com paciência/tempo/dinheiro para comprar roupas com franjas, é possível tentar modificar peças que já estão no armário, seguindo esses DIYs abaixo.

FringeDIY

Blusa Preta / Saia / Blusa Branca

_________

Eu não tenho peças com franjinhas. Ainda não comprei nem modifiquei manualmente algumas roupas para usar, mas nunca se sabe quando alguém se apaixona por um estilo novo!

Espero que tenham gostado e se inspirado!!

_________

Fontes:
Saias Fringe: aqui, aqui, aqui e aqui;
Kimonos: aqui, aqui, aqui e aqui;
Ponchos: aqui, aqui, aqui e aqui;
Jaquetas: aqui, aqui, aqui e aqui;
Crop Tops: aqui, aqui, aqui e aqui;
Shorts: aqui, aqui e aqui.
Image Header

~ Maíra Azevedo
12.08.2015

Anúncios

4 comentários sobre “Fashion Fringe (franjinhas)

  1. Ganhei uma bolsa com franjas no meu aniversário de 15 anos (a qual uso até hoje – tenho 21, praticamente) e na época nem era moda, e já era linda e amada!
    Depois quando essa moda foi crescendo mais e mais, me vi fascinada em franjas..
    Botinhas, blusinhas, tudo! Acho mara :)))
    Mas nunca tentei fazer eu mesma, é capaz de eu estragar a roupa hahaha
    Beijinho :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu nunca percebia por perto objetos com franja. Mas depois que comprei uma mochila com algumas discretas, passei a notar como esses detalhes estão aparecendo mais e mais.
      Fico feliz por você, lê, que adora! Quando a moda favorece nossos gostos, fica bem mais fácil de comprar, ao meu ver.
      Beijins!!!!

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.