Acessórios Fringe {Filosofia do Adorno}

Back to the fringe, everyone! Boa “sexta”!!

Pensou que a moda Fringe acabaria apenas com as roupas? O mais interessante de se notar é o fato de que bolsas e mais bolsas com franjinhas foram vendidas tanto em lojas de departamento como em lojas de grifes.

Creio que você já deve ter visto algum adorno desse estilo. Nas coleções de inverno, foram uma aposta. Talvez no verão de 2016, o foco seja em estampas e cores fortes, mas nunca se sabe quando uma moda pode continuar forte. Quem sabe as franjas continuem sendo uma escolha para a maioria?

Enquando não sabemos o certo a respeito da continuidade desses detalhes nas lojas, vamos ver alguns adornos que podem recebê-los de várias formas: elegante, descontraída ou mesmo boho (clássico).

AdornoFringe1

Eu resolvi quebrar um pouco a ideia de que as franjas são mais utilizadas em um visual mais alternativo. Bolsas elegantes, de trabalho, com estrutura forte e resistente também caem muito bem com as franjinhas. Ao todo, seja com vestido, saia ou calça, a inspiração com fringe parede ser uma boa aposta para a elegância.

adornofringe2

Por falar em elegância, o que dizer dos sapatos? Algumas pessoas não se acham confortáveis com esses detalhes em um sapato muito aberto, como se misturasse elementos de dias quentes e frios em um mesmo adorno. Bem, talvez para elas seja preferível o salto azul, que possui franjinhas discretas, porém perceptíveis o suficiente para causar uma diferença nele. Quem quiser algo ainda chamativo, há o sapato de amarrar com detalhes fringe na altura da perna ou outro salto, com detalhes no tornozelo. O gosto varia, a criatividade para usar também.

adornofringe3

Por último, os acessórios. É meio difícil procurar por eles, quando seu estilo foge do boho. Não sei se é pelo aspecto mais “handmade”, mais rústico, mais artesanal, contudo isso não impede alguém de tentar testá-los. Os brincos da direita, por exemplo, podem levantar muito look neutro. Os colares da esquerda podem ser usados com uma blusinha leve. Essas dicas são apenas um meio de mostrar como descobrir novos tipos de colares, brincos e pulseiras pode ser bom.

_____________

Já é costume buscar por modos de como fazer à mão seus próprios adornos. Os que envolvem Fringe são mais trabalhosos que outros. Há um explicando (em inglês) como fazer toda uma bolsa em crochê. A pessoa tem que ser habilidosa e ter muita paciência para fazer o trabalho bem feito. Admiro muito o resultado final!

adornofringe4

Além de bolsa, tem outros DIYs mais fáceis, como os brincos. Veja este pin para saber como criar um com estilo para eventos mais especiais. Caso não entenda o que fazer com as franjas, veja essa imagem. Ela poderá ajudar.
Caso queira experimentar criar um colar, pode procurar checar nesse site! O que eles ensinam é muito bonito e relativamente simples! Além de reaproveitar peças velhas no tutorial!

adornofringe5

Eu adoro os adornos que eu posso usar minhas habilidades artísticas para criá-los. Apesar da preguiça e falta de tempo para buscar os materiais, eu tenho vontade de fazer alguns dos milhares de DIYs que vi. Espero que esses tenham inspirado um pouco!

Você usaria adornos Fringe?

Fontes:
Bolsas: aqui, aqui e aqui
Sapatos: aqui, aqui e aqui
Acessórios: aqui, aqui e aqui
Header Image

~ Maíra Azevedo
14.08.15 / Dia com chuvas passageiras e muito fortes

A arte, para Theodor Adorno, é que liberta o homem das amarras dos sistemas e o coloca com um ser autônomo, e, portanto, um ser humano.

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

4 comentários sobre “Acessórios Fringe {Filosofia do Adorno}

Os comentários estão desativados.