Moda: Renda Branca

Boa noite a todos!!

Falta praticamente um mês para o fim do inverno e o começo da primavera, e os looks já estão começando a receber os toques mais leves, coloridos e românticos da nova estação. Eu tenho percebido que não tinha mencionado um estilo com essas características aqui no blog, devido às influências do inverno nos posts, mas tomarei essa liberdade hoje. Vamos nos inspirar, portanto, nas rendas brancas. (Eu sei que em certas peças há crochê, mas resolvi chamar tudo de renda, pois os modos de uso são semelhantes)

renda1

Observando rapidamente Taylor Swift e Olivia Palermo, é possível perceber que a renda é muito utilizada para estilos lady-like, românticos, fofinhos. Nos últimos meses, essa tendência mudou um pouco com o boho, que também usa esse detalhe, porém com o intuito de transformar as roupas em algo mais próximo da natureza. O que mais diferencia os dois estilos são, na verdade, o que acompanham a renda, se é um jeans, um salto, uma saia… Os desenhos de flores, de formas simétricas, etc. estão presentes em ambos. Então, caso você deseje começar a usar a renda, pode se basear nos dois lados: romântico, detalhado/elaborado, e boho, descontraído.

 renda3

Romântico ou Boho? Depende da sua escolha.

Dando uma olhada nas mais diversas peças, a renda também é bem difundida.

renda2

Nas saias e shorts, os looks variam bastante! O primeiro, mais elegante, pode ser usado em uma festa ou evento mais formal. O segundo e o terceiro são ótimos para o cotidiano, quando é mais fácil de aplicar sua personalidade na junção das peças. Tons neutros, terrosos e frios parecem ser uma boa opção.

renda4

Em relação às blusas, as escolhas de cores para acompanhá-las permanece com os tons neutros e frios. Look para a praia, para o trabalho, para um encontro com os amigos… Qualquer ocasião exige sua criatividade, então basta decidir qual será sua combinação. Os acessórios são discretos nas imagens acima, talvez por haver grandes detalhes nas partes de renda.

renda5

Por último, não podiam faltar os vestidos. Eles puxam tanto a atenção para si, que os adornos tendem a ser mais discretos, mesmo quando há uma bolsa verde quebrando o branco. É possível notar o uso de bolsa branca e colar dourado, servindo mais como um extra que como um destaque. O primeiro vestido necessita de cautela na escolha de acessórios, para combinar bem com os desenhos de flores.

__________

Muitos ainda têm a ideia de que a renda só é usada para formar visuais românticos, mas já está provado ser bem mais amplo o modo de usá-la. O crochê é um forte aliado também para aumentar as possibilidades de looks, em especial os bohemians. E para adornos não há regras. Apenas sua imaginação.

Você tem alguma peça feita com renda (ou crochê)?

~ Maíra Azevedo
19.08.2015 / Dia muito ensolarado

Fontes:
Renda: Romântica e Boho;
Saias e Shorts: aqui, aqui e aqui;
Blusas: aqui, aqui, aqui e aqui
Vestidos: aqui, aqui, aqui e aqui
Header Image

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

7 comentários sobre “Moda: Renda Branca

Os comentários estão desativados.