Compartilho: Receitas Red Velvet

Boa noite para quem está em Brasília, Boa Madrugada para quem está em Moscou.

Como hoje é dia de Miscelânea, optei por indicar algumas receitas que eu tenho procurado sobre o estilo Red Velvet! Sim, aquele bolo vermelho com detalhes brancos que muitos admiram. Ele tem um apelo muito mais visual que gustativo, mas as dicas que li a respeito de como fazer cupcakes e bolos de red velvet me deixaram muito curiosa para testar. Infelizmente, nunca cheguei a preparar uma comidinha assim. Fico só no desejo.

___________

Dulce Delight é um “programa de culinária feito em casa” por Raíza Costa. Ela possui um blog (link acima) com várias receitas em inglês.
A respeito do Red Velvet, ela fez um vídeo em inglês e se dublou em português para mostrar como fazer um bolo naked de red velvet. O melhor está no detalhe de como deixá-lo vermelho: ela usa suco de beterraba natural com vinagre de arroz e limão siciliano. Inusitado, porém deve ficar ótimo!!

ICKFD é um blog bem conhecido, criado por Danielle Noce. No Red Velvet dela, foi adicionado um mousse, e de acordo com a confeiteira, a receita virou um bolo mousse. Como a criação foi inspirada no halloween, há detalhes semelhantes a “sangue”… Mas são de frutas vermelhas, então não se preocupe. :’D

Acho que não preciso falar muito do blog Chata de Galocha, da Luísa Ferreira. É também muito conhecido, então várias pessoas já podem ter acessado essa receita na página original. O que me chamou a atenção foi o fato de ser uma receita relativamente fácil. Não é difícil achar os ingredientes (no máximo, o corante), nem misturá-los. Além disso, não deixaram a desejar na apresentação, e colocaram um morango. Deve dar um gostinho especial ao Red Velvet.

O blog Cupcakeando é um espaço da Juliana Morgado para ela mostrar suas receitas. Ela não sabe o certo de onde criou o gosto pela cozinha, mas se dedica bastante em suas receitas. Na do red velvet, ela iniciou o post explicando algumas diferenças entre o bolo feito com óleo e o feito com manteiga. No caso, Juliana usou manteiga. Em resumo, é uma receita simples, mas seja rápido ao misturar bicarbonato e vinagre… A velocidade com que haja a união deles e que ela seja unida ao resto da mistura ajuda a destacar o vermelho.

cupcake

(Sem vídeo dessa vez)

Para quem ainda não conhece a The Brownie FactoryEste é um “quiosque” especializado em brownies [caros] de diversos sabores. Nutella, Macadâmia… Há também o Brownie Red Velvet. No entanto, não vem com cobertura de cream cheese – o que me decepcionou, e o pedaço de aproximadamente 7 cm x 6 cm x 1 cm custou R$ 9,00. Achei caro, pois o gosto era de um brownie de chocolate tradicional – só mudou a cor. Na dúvida, peçam outro.

______________

Alguma receita despertou interesse?

~ Maíra Azevedo
20.08.2015 / Dia ótimo para iniciar uma alimentação saudável

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

15 comentários sobre “Compartilho: Receitas Red Velvet

  1. Dia ótimo para iniciar uma alimentação saudável (2)!
    Tô precisando urgentemente ter disciplina na alimentação, sem desculpas para não comer direito!!! Hahaha
    Mas sobre o bolo: acho lindo e sempre quis comer, mas quando vejo alguns ingredientes usados penso que vai ser ruim 😐 mas ainda quero provar só pra ver como é hahaha acho que eu não acertaria fazer, sou péssima p bolo hahaha
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.