Bolsas Micro {Filosofia do Adorno}

Bom dia a todos os leitores!!

Hoje venho mostrar uma pequena tendência no mundo das bolsas. Muitos já devem ter visto em alguma loja ou quiosque a presença das “microbags”, ou bolsas micro. Elas possuem um tamanho bem menor do que outras mais comuns, e provavelmente explodiram depois de várias grifes criarem suas versões, este ano.

Celine-Luggage-Sizes_Row

Pelo tamanho, ela não tem a possibilidade de guardar muita coisa (as Bolsas-saco criam a ilusão de serem pequenas, mas comportam muitos objetos). Com os celulares cada vez maiores hoje em dia, talvez apenas um caiba numa micro, junto a um batom e um delineador, e por fim cartões e documentos.

A questão principal nessas bolsinhas está na elegância e na leveza do look. Também menciono “fofura”, pois objetos de tamanho reduzido tendem a causar essa impressão.

microbag1

Fendi apostou nesse modelo, e várias outras grifes também têm seus próprios.

Infelizmente, as marcas mais acessíveis ainda estão se adequando a essa onda de microbags, e por isso não têm muitas a venda. Os looks mais achados no pinterest possuem esse adorno de grifes como Dior, Prada, a própria Fendi, Hèrmes… Mas como se vestir com bolsinhas tão pequenas?

microbag2

Lembra-se do aspecto “fofo” das bolsas micro que mencionei? O uso das candy colors na roupa foram uma escolha para incorporar o jeitinho gracioso do acessório ao look. Os detalhes na segunda imagem (da Prada) completam o cenário. Contudo, há a possibilidade de formar um visual mais boho. Basta usar uma cor mais forte e detalhes semelhantes a plumagem de pássaros.

microbag3

A Dior criou seu modelo bem luxuoso, mas outras marcas deram toques mais casuais. Você pode usar tanto um look minimalista para o dia a dia quanto um mais elegante para festas. Só tenha um dinheiro a mais guardado e lembre-se de usar muito sua bolsinha para a compra valer a pena (sim, as mais bonitas são as mais caras).

__________

NOTA para finalizar:

  • A revista Vogue tem como uma candidata a It Bag ’15 a Micro Peekaboo Bag da Fendi. Só uma curiosidade, para notar como essa bolsa foi uma aposta da grife. Eu colocaria em minha wishlist de “produtos para pagar com uma economia extra”. E de preferência uma micro colorida.
  • A revista Elle fez uma lista com várias microbags nela. Você pode encontrar vários estilos e modelos clicando aqui.
  • A loja Petite Jolie tem vários modelos de microbags plastificadas a venda. São da nova coleção Primavera-Verão, na cor azul, amarelo ou salmão.

__________

E então? Vale mais a pena a elegância ou o tamanho?

Para Theodor Adorno, a indústria cultural cria “necessidades” ao ser humano (que deve contentar-se com o que lhe é oferecido) e organiza-se para que ele compreenda sua condição de mero consumidor, ou seja, ele é apenas e tão-somente um objeto daquela indústria.

Fontes:
Tamanhos comparativos de Bolsas
Fendi: aqui, aqui e aqui
Looks: aqui, aqui, aqui, aqui e aqui
Image Header

~ Maíra Azevedo
21.08.2015 / Dia nublado e ameno

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

16 comentários sobre “Bolsas Micro {Filosofia do Adorno}

  1. Eu acho lindinhas e tô namorando uma que vi na renner.. Só não comprei porque cabia só meu celular e nada mais! Nem minha carteira 😦 hahahhaha eu costumo carregar a vida, então para o dia a dia não dá, mas nos finais de semana e tals seria ideal! 💔

    Curtido por 1 pessoa

    • Carregar a vida faz parte do nosso cotidiano, pelo visto kkkk Não é comum eu ver as microbags vendendo por aí, e quando vejo, realmente não cabe muita coisa. Não serve para passar o dia, só para ir em eventos tipo festa ou passeios rápidos.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Menina do céuuuuu! Cada post seu que eu vejo, noto que somos mega parecidas! Você é minha gêmea não idêntica? HAHAHA Brincadeiras a parte, eu sou louca em bolsas, mais ainda em mini bagssss, comprei uma ontem, não tão mini, mas se encaixa aqui! Amei seu post ❤ ❤ ❤ Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.