ModArte #4 – Pablo Picasso (Fase Rosa)

Boa tarde a todos!

Retornando ao modArte, que não teve um post na semana passada, resolvi me inspirar em um artista muito conhecido: Pablo Picasso.

Pelo que já vi das obras de Picasso, ele começou a desenhar como qualquer outro artista: tentando adquirir habilidades em muitos e muitos rascunhos e em desenhos realistas. O pintor espanhol não começou seus quadros com aspectos cubistas, mas muito pelo contrário: quando queria definir bem as linhas reais do corpo humano, era capaz.

Escolhi a Fase Rosa do artista para mostrar que o cubismo surgiu bem depois de inúmeras tentativas de “encontrar-se” na arte. Antes mesmo da Rosa, houve a Fase Azul, com o predomínio desta cor e de sentimentos de melancolia. A fase que eu trouxe aqui representa a volta da alegria de Picasso em sua vida. Os tons frios são substituídos por outros mais quentes, tendo algumas obras com muita luz e outras com cores muito fortes.

pablopicasso2

Até mesmo uma coroa de flores foi usada! Os aspectos da vida que traziam felicidade a ele foram bem representados: circo, o amor, a infância.

PabloPicasso1

Muitos looks diferentes podem ser retirados dessas obras.

  1. Alguém vestido totalmente de azul pode fazer pensar que está usando jeans de cima até embaixo. Por que não? Calça e jaqueta jeans com uma coroa de flores e uma camisa branca básica são uma escolha.
  2. O lindo vestido rosa solto é bem elegante e pode ser usado em vários tipos de evento mais formal.
  3. Indo no sentido contrário, no cotidiano um short jeans e uma camisa básica branca são bem comuns. Que tal adicionar uma meia-calça de uma cor diferente? O mesmo vale para a mochila.
  4. Uma calça de cintura alta e uma camisa colorida faz lembrar um pouco o São João. Porém, caso queira usar essa combinação, apenas vista-a e se sinta confortável nela.
  5. Por último, uma saia… digamos… bem perceptível, capaz de levantar qualquer look. Para deixá-la em total destaque, apenas deixe as outras peças em cores neutras.

______

Picasso soube brincar com as formas na Fase Rosa, e não é de se espantar que o cubismo foi aos poucos surgindo após essa experiência. Nunca desenhei visuais tão coloridos ao mesmo tempo, por isso posso afirmar que também me senti bem “rosa”. ❤

Queria encontrar uma saia como aquela…

~ Maíra Azevedo
23.08.2015 / Dia para se inspirar

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

2 comentários sobre “ModArte #4 – Pablo Picasso (Fase Rosa)

  1. Que lindo Maira 🙂 adorei a saia, gostaria de uma nesse estilo também haha ^_^ e adoro o jeito que você consegue misturar arte á moda e fica bem bacana! :)) eu certamente tentaria “copiar” algum look desses.. Tipo o all jeans ali!
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.