Penteados: Messy Lady

Boa noite aos leitores!!

Hoje, me empolguei com o penteado, e acabei fazendo um mais complicado, porém dois-em-um. Dependendo da sua escolha, pode ser um estilo mais solto ou mais preso. Outro fator que adoro nesse penteado é a aparente desordem do cabelo, a qual acaba sendo mais um charme que um problema.

Veja com cuidado!

penteado24082015

Já inicio as dicas explicando como prendi as mechas: eu pego uma mecha, puxo para trás, mas ao mesmo tempo elevo-a um pouco, para ficar uma parte pendendo entre o grampo e a raiz, e a outra pendendo após o grampo. Nesta, podemos fazer cachinhos ou ondas, para dar o efeito do primeiro penteado preso que marquei em verde.

desenhoexplicativo

Seguindo agora a ordem das fotos, da esquerda para direita, começando pela linha superior:

  1. Comece pela franja. Separe-a e prenda-a se necessário. Deixe no estilo que melhor servir (se quiser deixar a testa livre, tudo bem);
  2. Fazendo os movimentos do desenho acima, comece pelas mechas mais “frontais”. Puxe para trás e prenda com um grampo;
  3. Eu fiz isso em 3 mechas principais (esquerda, direita e de trás). Caso seu cabelo seja maior, talvez necessite prender mais cabelo;
  4. Já nas fotos da segunda linha, eu repeti o processo de prender o cabelo com as mechas já presas, para dar maior estabilidade e o efeito de “caracóis” da primeira foto marcada em verde;
  5. A 4ª foto da 2ª linha (com setinhas cinza discretas e uma borda branca) apenas enfatiza os movimentos dos meus dedos. Note bem como eu pego parte dos fios superiores e deixo os inferiores soltos. Isso dá um efeito de “cascata” enquanto o cabelo estiver preso;
  6. 1ª Foto Marcada com Verde: o cabelo está meio preso e meio solto. As ondas e cachos dão um visual romântico e ao mesmo tempo elegante. Pode ser usado em festas ou em dias normais;
  7. Na 2ª foto da 3ª linha, eu separei meu cabelo em duas grandes partes e enrolei cada uma, prendendo-as completamente. No final, a 2ª Foto Marcada com Verde mostra um penteado “messy”, preso, mas com alguns fios mais livres.

______

Eu uso esses penteados livremente, sem me preocupar se são para festas ou não. Depende mais do tempo disponível para fazê-los. Os “Messy Lady” precisam de paciência, e sendo otimista, demoram 20 minutos para estarem perfeitos.

Qual é o melhor? Solto ou preso?

~ Maíra Azevedo
24.08.2015 / Manhã fria e tarde quente

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

2 comentários sobre “Penteados: Messy Lady

Os comentários estão desativados.