Moda: Amarelo contra os Neutros

Boa tarde a todos nessa quarta-feira!!

Lembro-me do meu primeiro post aqui do blog, em julho (2015), que mencionava o vermelho como uma opção para fugir dos tons neutros do inverno. Outra cor muito interessante, porém mais usada em climas quentes, é o amarelo. Passando rapidamente a vista sobre os visuais com essa cor, existem muitos adequados para o frio, o que mostra não ser uma tonalidade exclusiva do verão.

A primavera está se aproximando cada vez mais, e com ela uma mudança na paleta de cores dos looks. O amarelo pode tanto servir para a estação mais fria quanto para a mais quente, basta saber aproveitar os estilos de cada peça e adequá-los!

(Todas as imagens e dicas mostradas aqui devem ser tomadas como inspirações somente. No seu estilo, apenas você saberá o que é bom ou o que é ruim.)

amarelo1

Os blazers são como uma peça-chave para usar cores que você ainda não está muito acostumado. Eu, por exemplo, ainda não tenho nada amarelo em meu armário, porém ao ver inspirações de looks com blazers, criei certa coragem para um dia tentar. Uma grande vantagem é ser usado para quebrar as tonalidades neutras das roupas. E caso se canse de vesti-lo ao longo do dia, pode retirá-lo por alguns minutos (ou se o dia resolver esquentar).

amarelo2

Já para climas mais amenos e quentes, a saia midi – atualmente, uma peça de escolha de muitas mulheres – e a longa podem trazer as mudanças necessárias ao seu visual. E nada mais perceptível que o amarelo. Apesar de a escolha dos sapatos ser bem diversificada (nude, vermelho, camelo…), as blusas ainda possuem uma tonalidade semelhante: cores neutras. Unir branco e preto nelas também é uma opção, como nas listras.

amarelo3

Vestidos são uma aposta para quem tem segurança com a cor – isso vale para outros tons. Interessante foi notar a falta de “cintura” nas roupas, ou seja, uma busca por discrição. Já que o amarelo toma muita atenção, os cortes dos vestidos não necessitam ser chamativos – um reto é o bastante. Para acompanhar, há como ousar com o azul ou permanecer tradicional com o branco e/ou o preto.

amarelo4

Por fim, caso o interesse não esteja em dar exclusividade ao amarelo, mas apenas uma levantada no neutro, adornos podem ajudar. Um simples sapato ou uma bolsa já são o suficiente. Como eu não sei usar a cor ainda, eu começaria por aqui pela facilidade de manipular os visuais, pois com as mais variadas camisas e calças P&B uma bolsa amarela (por exemplo) cairá muito bem.

___________

Você gosta do amarelo e/ou sabe vestir-se com ele?

Fontes:
Blazers: aqui, aqui, aqui e aqui;
Saias Midi e Longa: aqui, aqui, aqui e aqui;
Vestidos: aqui, aqui, aqui e aqui;
Bolsas e Sapatos: aqui, aqui, aqui e aqui;
Image Header

~ Maíra Azevedo
26.08.2015 / Dia ensolarado e com aulas canceladas

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

16 comentários sobre “Moda: Amarelo contra os Neutros

  1. Aulas canceladas.. Aproveitar pra descansar hahhaa
    Eu gosto muito de amarelo, estava procurando uma saia midi amarela 👀 adorei as inspirações, me deram vontade de ir as compras muahahhah
    Beijao :*

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.