Filosofia do Adorno: Pedrarias em Rasteirinhas

Boa noite a todos!!

Fugindo um pouco das gladiadoras, que estão ganhando o mundo da moda (se não já ganharam), vou mencionar hoje um tipo específico de sapato, o qual apareceu em muitas novas coleções de verão 2016: Rasteirinhas com Pedrarias.

Nada mais verão do que juntar algo aparentemente simples com outro detalhe para chamar atenção, seja pela cor, pela estampa ou pelo brilho. É estranho imaginar uma rasteirinha chegando a custar quase R$ 200, pois é normal focarmos apenas no formado do calçado. Mas com as pedrarias trazendo o diferencial nele, o adorno passa a ser usado tanto em dias comuns como também em eventos diversos.

Há algumas marcas com algumas rasteirinhas criadas recentemente para inspirar!

pedraria2

No post passado, eu mencionei a Capodarte, porque estou desejando um scarpin da nova coleção, contudo devo dizer que as rasteirinhas estão muito bonitas também. As cores vieram bem neutras, só com o verde fugindo à regra. São fáceis para combinar com várias roupas, para dia ou para noite!

pedraria3

A Carmen Steffens prefere usar muitas pedrarias de uma vez, com cores e formatos diferentes – mas isso não impede de a marca fazer modelos mais discretos. As cores também estão mais próximas dos tons neutros e terrosos, no entanto são mais “fortes” que as da Capodarte.

pedraria4

A Santa Lolla sabe fazer muitos sapatos elegantes! Minha opinião é que a marca sabe unir bem as tonalidades dos sapatos com os detalhes – e as rasteiras não ficam de fora. Dessa nova coleção, a pedraria turquesa ficou maravilhosa. Acho que ninguém ousou assim. Geralmente, preferem manter um modelo comum, como a rasteira preta com pedrarias da mesma cor (hmm, parece com a da Carmen Steffens).

pedraria5

Por último, podemos checar os sapatos da Schutz (bem conhecida). Em questão de elegância, eu creio que ela poderia ter trabalhado melhor. As pedrarias não têm uma característica própria, como as outras marcas conseguiram fazer, ou seja, os desenhos são muitas vezes comuns. As cores dos modelos, mais uma vez, são de preferência neutras. O mesmo vale para as pedras.

_____________

Espero que me perdoem por não unir os adornos a looks. É difícil achar fotos que focassem igualmente as roupas e o sapato. Estou aprendendo a pesquisar mais esses detalhes (:

Alguma marca atraiu seu interesse?

~ Maíra Azevedo
28.08.2015

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

6 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Pedrarias em Rasteirinhas

  1. Realmente a turquesa da SL é uma jóia e foi a minha escolhida!
    O investimento vale a pena. São R$289 reais que investi e vou usar com um longo estampado da ZINZANE Isis Valverde um dos melhores que já vi.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.