Mulheres, o livro de Carol Rossetti

Um bom dia e ótimo sábado, leitores!!!

Por falar em ser leitor, por que não tentar ler um lançamento que já derreteu meu coração, mesmo sem eu ter comprado? Falo do livro “Mulheres”, por Carol Rossetti.

Mulheres1

Eu curto páginas feministas, e muitas vezes já me deparei com as imagens desta mulher, as quais mostram diversas garotas em situações cotidianas… de uma sociedade machista e patriarcal. Se você se sente uma mulher, se identifica como uma, pode ter visto alguma dos desenhos da Rossetti e percebido que já passou por aquilo – se não, fico muito feliz.

A obra se tornou o que é hoje a partir de “desenhos desprentesiosos, apenas feitos para melhorar a técnica de uso de lápis de cor”, disse a autora/artista. Com mensagens para refletir, eles ganharam uma importância maior que apenas a estética.

mulheres2
Que capa linda, Meu Deus

Estou encantada por todos os aspectos do livro: a arte, a escrita, o carinho, a sororidade. Desejo poder ver muitas outras pessoas inspiradas a partir dele. Com certeza, está na minha wishlist e já na minha fila de livro pra ler.

E para finalizar, uma imagem feita pela Carol, provavelmente incorporada às páginas da obra, que representam uma situação já vivida por mim.

Sou uma Eduarda. No mínimo.

______

Visite o site da Carol Rossetti!

______

~ Maíra Azevedo
29.08.2015 / Dia para acordar às 7h da manhã. VITÓRIA!!

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

10 comentários sobre “Mulheres, o livro de Carol Rossetti

  1. Eu adoro as ilustrações dela! Tô gostando muito de ver essas ilustrações e textos sobre feminismo de um jeito mais casual, mas ainda assim, importante! :))
    tenho umas ilustrações dela salvas no celular, inclusive uma que fala que “Letícia cortou o cabelo bem curtinho e o pessoal no trabalho perguntou se ela virou sapatão..” hahaha me identifiquei muito!
    adorei o post Maíra, andava sem tempo pra ler aqui :((( espero agora voltar aos eixos! aproveitei e te indiquei numa tag lá 😀 haha
    beijinho, lê :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Por mim, poderia ver ilustrações feministas todo dia o dia todo kkkkkk adoro!
      Ai ai, fico triste por nos identificarmos com certas imagens… Isso quer dizer que já tivemos problemas pelo simples fato de sermos mulheres.
      Também tô tentando conciliar meu tempo. Preciso ser muito rígida com meus horários, ou então nada vai dar certo ): entendo sua situação.
      Opa, TAG? Verei já já ;*** obrigada, Lê!!
      Beijinhos e bom início de semana.

      Curtido por 1 pessoa

      • Haha infelizmente, é bem assim! Mas me serve de consolo ver que isso está mudando e ja não é como antes! 😉
        Conseguiremos! Vou ate fazer um calendário planejando dias de postagens, pq se nao.. To ficando atolada de coisas pra fazer e no fim, to fazendo é nada hahahah
        Ok, depois me diga o que achou :)))
        Beijao Ma, boa semana! :*

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu tb sigo algumas paginas feministas que repostavam essas fotos. mas nunca iria adivinhar que seriam de um livro. Adoraria ler!
    Acesse e siga! ❤
    habitosdebelezablog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.