Moda: A cor Menta

Boa quarta-feira aos leitores!!

Ainda estamos no início de setembro, ou seja: o inverno está quase no fim, mas a primavera ainda não chegou. O que faz lembrar no mundo da moda um evento semelhante? Uma peça que represente a seriedade do inverno e a leveza e graça da primavera: roupas com a cor Menta.

A Mint Fashion já foi mais presente no mundo da moda há alguns anos, e hoje só venho relembrar dessa cor tão especial. Sem cuidado ao vesti-la, pode se transformar num problema. Contudo, adequando-a ao seu estilo (romântico, casual, roqueiro…), tende a ser uma forte aliada. Como qualquer outra tonalidade, na Moda a cor Menta não está presa a um look específico, como podem ver a seguir:

  • Calças

minttrying1

Calças com essa cor são boas para modificar um visual muito casual (com camisas brancas ou listradas) ou mesmo para complementar um mais elegante (primeira imagem). Marrom e Branco são as cores “neutras” de maior escolha.

  • Saias

minttrying5

Caso prefira usar uma saia da cor, vários modelos estão disponíveis para criar! Lápis, longa, curta… Por terem essa tonalidade mais “incomum”, geralmente são usadas em looks mais elegantes, para um evento com amigos, família ou encontro. A saia menta também traz um ar mais feminino, talvez por dar ao conjunto das roupas uma sensação de leveza (mesmo você usando algo preto, que contraste). Blusas brancas parecem ser as preferidas para combinar.

  • Blusas

minttrying3

As blusas são as peças menta mais fáceis de combinar. Ninguém tem medo de unir a uma mini-saia geométrica, ou a uma bolsa com estampa de oncinha. Além disso, a própria cor pode levantar um visual mais neutro, caso esteja mais discreta – na forma de camisa, a discrição é maior que na de calça e saia. Além do neutro Preto e o Marrom, gostam de combinar Menta com Azul.

  • Menta + Floral

minttrying4

Puxando as ideias para a próxima estação, a Mint Fashion parece estar muito presente junto às estampas florais. Flores laranjas, magentas, brancas, de qualquer tipo parecem combinar muito bem com a menta. Quem gosta do estilo mais romântico deve se encantar com esse estilo de roupa. Caso tenha outro estilo, não tem problema. Aquele kimono mostrou ser bem versátil em um look casual.

  • Sapatos

mintrying2

Usar sapatos dessa cor pode ajudar a levantar um visual simples ou com pouca cor. Sem precisar adicionar uma peça de roupa menta, sapatinhas, saltos e tênis podem ser a solução. A cor sempre traz uma elegância diferente, e unida ao dourado, fica ainda mais luxuosa. Vale a pena apostar.

_____

A revista VOGUE de Setembro vai mencionar sobre as Candy Colors, e quem sabe a Menta possa estar junta na discussão. Aparentemente, é uma tonalidade difícil de se combinar – além de muitos não saberem se está mais para azul ou para verde -, portanto caso haja dúvidas, use o bom e velho branco e preto. Mas deixe a imaginação fluir como quiser.

Você usaria alguma roupa Menta?

 

Fontes:
Calças: aqui, aqui, aqui e aqui
Saias: aqui, aqui, aqui e aqui
Blusas: aqui, aqui, aqui e aqui
Floral: aqui, aqui, aqui e aqui
Sapatos: aqui, aqui, aqui e aqui
Image Header

~ Maíra Azevedo
02.09.2015

Anúncios

14 comentários sobre “Moda: A cor Menta

Os comentários estão desativados.