TAGs: “Leitura” e “Descobrindo Novos Blogs”

Bom dia a todos (: Aquele momento que não é sexta, mas tá quase.

Fui indicada no mesmo dia por duas pessoas diferentes para responder duas TAGs também diferentes. Nathuanny do Ei Negrinha pediu para que eu respondesse sobre Hábitos de Leitura, enquanto Letícia d’Os Benefícios de Beber Café me indicou para responder 10 perguntas feitas por ela mesma, parte do TAG Descobrindo Novos Blogs.

Aqui vai:

  • Hábitos de Leitura

1- Quando você lê?
(manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Geralmente, de noite… Quando eu paro para ler algum livro que não os de estudo.

2- Você lê apenas um livro de cada vez?
Eu sempre começo, paro entre as páginas 20 e 30, e retorno a outro (que coincidentemente estava na página 22, por exemplo).

3- Qual seu lugar favorito para ler?
Uma cadeira com encosto. Não gosto de ler deitada.

4- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
99% das vezes eu assisto ao filme antes.

5- Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Eu sempre leio o livro físico, mas talvez eu também me interesse por um áudio-livro, caso eu ouça um dia.

6- Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Eu não prezo pela integridade do livro kkkkkk quando quero, eu risco, sublinho, marco a página… Muitos meus têm alguma parte deles amassada.

7- As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Eu gosto muito do visual das capas, então para mim é importante não só combinarem entre si, como também serem inspiradas na história da obra.

Eu indico 3 blogs que estão me seguindo há pouco tempo. Agradeço muito por gostarem de ler meus posts (:
Amigas e VaidosasBlog da Jeny e Falando de Tudo e Coisa e Tal.

________

  • Descobrindo Novos Blogs

1- Livro que mais te marcou nos últimos tempos?

1984

2- Programa de TV que mais curte assistir?

Masterchef (sim, queria aprender a fazer pelo menos 10% daquilo tudo)

3- O que gosta de fazer quando tá no tédio?

Ver muitas imagens em sites como pinterest e we heart it

4- Um animal que acha bonito?

Coalas (não sei por quê, mas gosto dos coalas)

5- Peça de roupa que mais gosta de usar?

Calça

6- Uma época boa que gostaria que voltasse?

Acho que toda época pode ser boa, basta você fazer valer a pena (frase de Jack Dawson, em Titanic). Estou satisfeita com os dias atuais, então deixo essa pergunta em branco.

7- Se pudesse conhecer alguém – qualquer pessoa –, quem gostaria de conhecer?

Passei 5 minutos pensando… Acho que gostaria de conhecer Lana Del Rey e tomar um café com ela. E perguntar de onde ela tirou aquele estilo para as músicas e os clipes.

8- Uma frase que te incentiva a ser uma pessoa melhor?

“Eu só posso errar uma vez” (perdão se soar arrogante). Acredito sim que, em muitas situações da vida, nós devemos aprender com os erros, contudo ficar errando toda hora é ruim, não? Caso você tome aquele único erro como um aprendizado, evitará cometer enganos novamente. Todos somos capazes de melhorar.

9- Quantos livros já leu até hoje? 

Pouquíssimos, infelizmente. Muitos eu abandono, porém outros que termino ficam na memória. Apenas 6 eu terminei e me lembro perfeitamente das histórias. O resto ou eu parei na metade, ou eu esqueci porque não li direito.

10- Se pudesse ter um superpoder, qual seria?

Telecinese uhul! Há maior sensação de poder do que você poder mexer em algo/em alguém sem mover um músculo? Para uma menina fraquinha e de 1,55m, isso seria ótimo para mim.

Aqui vão as 10 perguntas que os blogs indicados por mim devem responder:

  • Você acha que seu signo descreve suas características bem?
  • Se você fosse uma flor, qual seria? (já me perguntaram na vida real)
  • Qual culinária do mundo você prefere?
  • O que o/a faz ficar feliz em um dia triste?
  • Dinheiro traz felicidade?
  • O que fez você criar um blog?
  • Sua memória é mais visual, auditiva ou sensitiva?
  • Entre uma comida muito doce, uma muito salgada e uma muito apimentada, qual você escolheria? (eu disse muito!)
  • No trabalho, o que é melhor: estar muito bonito e elegante ou estar com roupas mais simples e sem muitos detalhes?
  • Por que os Kardashians são famosos? (sério, eu nunca soube)

Agora, eu gostaria de indicar alguns blogs. Se puderem, respondam! Vou adorar ler (:

A Loba da VezTuca Cores VivasLinguagem Adolescente e What About Me.

_______

Espero que tenham gostado de ler essas curiosidades hihihi

~ Maíra Azevedo
03.09.2015

6 comentários sobre “TAGs: “Leitura” e “Descobrindo Novos Blogs”

  1. Eu, na maioria das vezes, acabo assistindo o filme primeiro tb, haha. Não me importo de fazer nessa ordem (vale pra seriado tb), pq quando é ao contrário eu geralmente me decepciono com o filme, hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.