Fashion à La Bourjoisie

Boa tarde aos leitores!

Sei que já se transformou em notícia antiga, mas tinham uns vestidos especiais usados por Britney Spears e Nicki Minaj no VMA (foto abaixo) que chamaram minha atenção. Foram confeccionados pela La Bourjoisie, uma Fashion House criada em 1987. Quase com 30 anos, eu nunca tinha notado antes. Por isso, faço um post rápido de seu trabalho.

Recortes e detalhes generosos nesses vestidos. Como não ficar curiosa para ver uma coleção inteira?
Recortes e detalhes generosos nesses vestidos. Como não ficar curiosa para ver uma coleção inteira?

Quem não gosta de roupas curta, ou com muito recorte, não precisa se preoupar. La Bourjoisie se foca muito mais nos detalhes de renda, joias e cores. Assemelha-se com as criações de Elie Saab, ou pelo fato de a cultura árabe ser influente em ambos, ou um serve de inspiração para o outro. Nunca saberei o real motivo, para falar a verdade.

joisie2

Nos tons claros, a Casa sabe bem como fazer vestidos femininos e delicados. Gosta do nude e de rendas bem trabalhadas, com desenhos estilo Versailles. Os cortes e formatos de cada peça também são de extrema importância, tanto que cada uma tem uma diferença: uma tem um ombro só, outra tem mais tecido no busto.

joisie3

Aos que preferem tons mais escuros, La Bourjoisie também gosta de criar moda com tecidos pretos. Mas não se limita a essa cor, podendo acrescentar outras mais alegres, formando detalhes valiosos. Como de costume, cada peça é calculada nos mínimos detalhes – apenas note aquelas pérolas coloridas em degradê.

joisie4

A Moda não vive apenas no neutro. Cores podem ser acrescentadas, formando efeitos muito diferentes em relação aos vestidos nude e pretos. Nem mesmo no uso de uma única cor – como o azul – os detalhes deixam de existir. Percebe-se de longe as texturas. São roupas feitas para serem notadas.

_____

Talvez poucos leitores de fato conheciam essa Fashion House, mas espero tê-la mostrado de uma forma que possa inspirá-lo a terem ideias para fazer vestidos, outras peças quaisquer de roupa ou mesmo procurar em lojas um look semelhantes. Renda e nude, preto com cores ou arco-íris com glittler, tudo depende de seu gosto.

_____

Você já conhecia a La Bourjoisie antes do VMA?

joisie6

Visite o site da La Bourjoisie clicando na imagem acima.
Créditos a esse link, onde peguei as imagens.

~ Maíra Azevedo
05.09.2015

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

4 comentários sobre “Fashion à La Bourjoisie

  1. que coisa lindaaa. amei o segundo da montagem dos pretos ❤ é tudo meio clássico mas com jeito moderno, né? achei que a nicki tava fabulosa no VMA!

    beijo

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.