Filosofia do Adorno: Maxi Colar

Aviso: Vou transferir essa categoria para o sábado, pois devido a ironias da vida, a sexta-feira conseguiu vencer no quesito “Qual o dia mais cheio da semana?”. Parabéns, Sexta, você virou a Cortina de Ferro da semana, separando os dias de trabalho dos dias de lazer.

_____

Boa tarde! Bom sábado! Bom final de semana! Tudo lindo e maravilhoso!

Não sei se é por causa da minha capacidade de ser muito nostálgica, mas eu muitas vezes faço posts de adornos e peças de roupa que foram febre há anos e hoje são apenas parte de um armário comum. De qualquer forma, adoro dar atenção e importância aos “esquecidos”, então venho falar dos Maxi Colares, acessórios já muuuuito desejados, e atualmente já presentes no cotidiano de vários cidadãos.

Na primeira vez que vi a moda desse adorno surgir, eu pensei “nossa, a Nobreza voltou”. Só imaginava os reis e rainhas do século XVIII usando joias pesadas, que marcavam presença. Felizmente, muitos podem usá-las agora. Eu ainda não tenho, pois não me acostumei com acessórios muito grandes. Como todo post meu é um aprendizado para mim também, quem sabe eu não me presenteie com um maxi colar?

Apesar de grandes, várias pessoas foram capazes de transformá-los em “detalhes” (estão mais para um destaque) indispensáveis. Veja mais:

  • Blazer

maxicolar1

Cores neutras, blusas simples… Uma combinação muito boa para ser completada com um maxi colar. Eles podem tanto ter cor, quanto serem de pedras transparentes. O colar acaba ganhando o dever de trazer algo novo e diferente para aquele visual mais discreto. E mesmo com um blazer e a possibilidade de ser “coberto”, não há risco de ser ofuscado.

  • Blusas de Manga Comprida

maxicolar2

As blusas continuam simples, portanto o “investimento” nos acessórios é grande. Bolsas com estampas, relógios, pulseiras, óculos e, claro, os maxi colares. Mesmo os dias mais frios não impedem de usarmos um adorno sofisticado – basta pô-lo por cima dos casacos. Tanto o verão quanto o inverno permitem o uso desse adorno.

  • Vestidos

maxicolar3

Mais cores discretas. Não é coincidência. São tonalidades que casam bem com os maxi colares. Nos vestidos, essa preferência continua, deixando os acessórios ganharem o destaque que merecem. Desde o estilo Boho até um Lady-Like, o maxi colar se adequa, dependendo de sua composição: pérolas, correntinhas, pedras ou figuras geométricas. Não há um mais bonito ou mais feio.

  • Calças

maxicolar4

Ah! Apareceram looks mais coloridos – mesmo com tom pastel ou cor fria, já é uma diferença. Com as calças, o conjunto ganha um ar mais cotidiano, ótimo para saídas com amigos, algum aula mais importante ou uma viagem. Seguindo uma lógica semelhante às anteriores: blusas simples, cores mais neutras e destaque no colar. Assim como nos vestidos, o blazer pode acompanhar um visual com calça e maxi colar. Até parece ser definido: use maxi colar com blazer.

______

Um ótimo adorno para quebrar a neutralidade e dar uma levantada no look, o maxi colar promete continuar a enfeitar muita gente por muitos anos. A aposta nos acessórios de destaque continua, principalmente enquanto há a moda de cores neutras nas peças de roupas. Escolha o seu e monte suas combinações!

Alguém com experiência em Maxi Colar?

~ Maíra Azevedo
04.09.2015 / Dia ensolarado e calmo

Fontes:
Blazer: aqui, aqui, aqui e aqui
Blusas de Manga Comprida: aqui, aqui, aqui e aqui
Vestidos: aqui, aqui, aqui e aqui
Calças: aqui, aqui, aqui e aqui
Image Header

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

5 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Maxi Colar

  1. achei muito bacana quando “surgiu” essa moda de maxi colares, acho lindo, tem cada um maravilhoso! uma pena que eu não tenha achado nenhum que me agrade, eu gosto de ver nos outros, mas quando coloco em mim, fico um pouco desconfortável. </3 e menina, sexta-feira é sempre o pior dia pra mim, todo o cansaço da semana acumulado + aulas brabas!
    beijo e bom final de semana! :*

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.