Penteados: Adaline (1996)

Boa noite aos leitores! Amanhã todos voltam ao trabalho, então vamos ver se podemos criar um cabelo mais arrumado.

Hoje, juro, tentei fazer 2 tipos de penteado antes deste que vos apresento. Porém, os dois não deram certo, ou pela arrumação com os grampos, ou pelas fotos. Enfim, como eu já tinha “tirado uma folga” de penteados na semana passada, não quis deixar essa segunda em branco.

Inspirei-me no penteado da personagem Adaline (Blake Lively em A Incrível História de Adaline), da década de 90. Não só amei o cabelo, como também a roupa. Adoraria um conjuntinho semelhante ao dela.

adaline2

É um estilo que parece ser muito arrumado para a faculdade, mas caso sua roupa seja mais simples, do cotidiano, o penteado conseguirá ter destaque sem parecer que você vai para uma festa.

A arrumação é muito de “feeling”. Eu fui enrolando meu cabelo e fazendo volume até achar que estava aceitável. O resultado saiu bem, no meu ponto de vista. Contudo, muito depende do tipo de cabelo, da capacidade de suportar ser preso no grampo sem desmanchar e das pontas – se elas acabam retas ou se ondulam. Se quiser, alise, use fixador e ondule as pontas para dar um efeito semelhante.

adaline

  1. Eu comecei pelo lado mais fácil: o meu lado esquerdo, ou seja, o lado sem a franja.
  2. Enrolei a primeira mecha e prendi com um grampo.
  3. Já na segunda imagem (primeira linha), eu peguei a continuação da mecha já presa, prendi, e puxei um pouco para fora, para dar volume. Assim, ao me olharem de frente, poderão ver parte do cabelo – ele não estará totalmente rente à minha cabeça.
  4. Segunda linha: Eu chego ao lado difícil. Com a franja, eu a princípio prendo-a como se não fosse puxá-la para cima.
  5. Depois, pego a mecha que estava abaixo da minha franja presa e começo a enrolá-la e puxá-la para cima, cobrindo um pouco da franja. Deixei minha orelha livre.
  6. Continuo o processo com cuidado, usando grampos para prender quando necessário. Não usei muitos, senão o efeito de “cabelo enrolado” na franja sumiria.
  7. Terceira linha: Já com as primeiras mechas já firmes, posso começar a prender as de trás, usando a mesma lógica do item 3 – ao prender, puxar um pouco dos fios para dar volume. Fiz um movimento de fora para dentro, enrolando no sentido fora-dentro. Quando eu achava necessário, usava um grampo e prendia com muito cuidado para não amassar ou retificar demais o cabelo.
  8. Para finalizar, enrolei as pontas das mechas soltas com os dedos, apenas para elas ficarem firmes entre si e darem um efeito de pontas onduladas.

Não chega aos pés da produção maravilhosa da personagem, mas eu tentei.

____

Você já teve vontade de imitar algum penteado da Adaline?

Fontes:
The Age of Adaline: aqui, aqui e aqui

~ Maíra Azevedo
07.09.2015 / Feliz Feriado!

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

8 comentários sobre “Penteados: Adaline (1996)

  1. que pessoa talentosa *-* eu não consigo fazer nem trança… mimimi. Ficou lindo seu cabelo.
    Os penteados da Adaline são sem comentários.. aliás, tudo nela é lindo, as roupas, os penteados, a atriz 😛 amei esse filme.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que lindo! :))) adoro quando você posta penteados haha me dá até vontade de ter cabelos longos denovo! Acho a blake linda, então o penteado ficou uma beleza nela! Adorei ❤️
    Beijo e bom final de feriado!

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.