Filosofia do Adorno: Lacinhos nas Blusas

Sábado agora é dia de Filosofia do Adorno! Boa tarde a todos (de novo)!!

Se pensarmos em um detalhe nos adornos que deixam qualquer visual mais inocente e fofinho, o Laço é uma das primeiras coisas que vêm à cabeça. Ele sempre cria esse efeito, e muitas vezes está presente em looks românticos e/ou vintage. No entanto, adicioná-lo a um mais comum, do dia a dia, também é uma boa ideia.

No post de hoje, não vou focar nos lacinhos de tiaras e afins, mas nos que podem ser adicionados às peças como camisetas, blusas, cardigãs etc. As ideias são as mais variadas e tendem a agradar muitos gostos.

  • Laços por trás da Blusa

bow1

Um detalhe nas costas chega a ser mais interessante que os no pescoço ou na cabeça. Quando você menos espera, ao virar-se, a peça de roupa ainda traz um lacinho interessante, e isso cai muito bem nas blusas que não têm muita estampa ou que são básicas.

bow3

Caso queira um laço mais simples, esses são ótimos para dar uma diferença. Deixar as costas com pouco tecido para ele ser o destaque é uma boa escolha.

  • Para dar um Lacinho

bow4

Para quem é mais discreto, esse tipo de adorno é perfeito. Uma pequena fita adicionada ao tecido e prontinho, poderá virar um laço, mas também qualquer outra coisa que queira. Se preferir apenas um nó, é livre para fazê-lo. Quanto mais possibilidades um único detalhe traz, melhor para nós.

  • Gola Gravatinha

bow2

Essas golas muitos já conhecem. A Zara já vendeu várias camisas com esse adorno e Badgley Mischka (eu não paro de falar dele desde quinta…) no desfile Pre-Fall 2015 deu um grande destaque na peça acima (segunda imagem, esquerda pra direita). Para as mais discretas, o laçarote pode ser pequenino ou chegar até um pouquinho abaixo do busto. Cores neutras são mais fáceis na hora de vestir.

  • No Busto

bow5

Com a mesma lógica das costas, ter um grande laço no busto também é legal e dá um aspecto feminino ao look. Com esse detalhe, não é preciso se preocupar muito com vários acessórios, pois ele já chamará a atenção de muitos.

  • No Ombro

bow6

Muitos esquecem dos ombros, mas a Moda não. Quando o único objetivo é deixar um detalhe tomar conta de toda uma peça, essa parte da anatomia é muito boa. Ao ver um cardigã cinza, mas com um laço rosa no ombro, a impressão é de que esse é indispensável para que aquele não fique comum e sem algum diferencial.

_____

E para quem deseja fazer seu próprio adorno em suas camisas e/ou casacos:

bow7

  1. Transforme seu cropped em um laço gigante com dicas bem fáceis de seguir! Ou se quiser usar uma camisa de comprimento normal, clique aqui.
  2. Vários lacinhos nas costas podem levantar qualquer look! Aprenda a fazê-los clicando aqui!
  3. Como falei, o ombro é um ótimo lugar para acrescentar detalhes! Que tal cortar as mangas e fazer delas um laço?

_____

Você acha que o laço pode tomar as peças como um todo ou só ficar nas tiaras?

Fontes:
Por trás da blusa: aquiaquiaqui e aquiaquiaquiaqui e aqui
Para dar um lacinho: aquiaquiaqui e aqui
Gola Gravatinha: aqui, aqui, aqui e aqui
No Busto: aquiaquiaqui e aqui
No Ombro: aquiaquiaqui e aqui
Image Header

~ Maíra Azevedo
19.09.2015 / Dia ensolarado e com vento frio

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

14 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Lacinhos nas Blusas

  1. Adorooooo esses laços nas roupas, principalmente quando nas costas!
    Ameei as inspirações, eu tenho uma blusa bem parecida com o modelinho da segunda com vários lacinhos nas costas!
    Beeeeijão ♥

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.