Penteados: Trança Lateral (simples)

Boa noite de segunda a todos!

Para compensar a semana passada de poucas aulas, hoje foi um dia cheinho delas D’: Pelo menos fiz esse penteado no domingo para deixá-lo lindo aos leitores. Espero que alguém aprecie – é bem simples, mas não achem que eu não me esforcei nele, já que tem uma trança e eu não sou muito boa nelas T_T

Vejam abaixo as instruções. Adicionar grampos pode ser bem útil! Meu cabelo não suporta bem tranças sem algum “instrumento” a mais para sustentar o cabelo.

penteadolateral

  1. Comece separando a franja e a mecha do lado contrário e prendendo ambas com grampos.
  2. Com as mechas soltas, puxe todas para um lado de preferência (o meu foi o direito, nas fotos de costas). Prenda-as com dois grampos no máximo, apenas para fazer com que o cabelo não escape das mãos enquanto a trança é feita.
  3. Após levar o cabelo para o lado direito, eu iniciei a trança.
  4. Coloquei duas ligas transparentes para prender o cabelo. O efeito é semelhante ao da princesa Jasmine (riariaria não era o objetivo, mas tudo bem)
  5. Como toque final, eu puxei as mechas delicadamente para os lados, assim elas não ficam muito retas.

É um penteado bom para dias de faculdade, quando você está com pressa. Claro que muitos podem acordar um pouco mais cedo para testar arrumar o cabelo de outra forma (já fiz isso… valeu a pena), mas é sempre bom ter um back-up.

Se desejar não usar franja, fique à vontade!

____

Fotos por mim

~ Maíra Azevedo
21.09.2015 / Dia cansativo

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

