Moda Barroca e seus Adornos

Bom dia, leitores! Bom domingo! Eu sumi nesse fim de semana º0º muitos afazeres e muito cansaço também…

Há dias a internet estava com alguns problemas, e quando isso ocorre, eu gasto meu tempo assistindo a Marie Antoinette, de Sofia Coppola. Sempre gostei de ver a fotografia do filme, o figurino… Há um cuidado especial nesses detalhes. Após ver a obra várias e várias vezes, eu decidi fazer um post sobre a Moda Barroca, que não é a de Versailles, mas tem tanto cuidado e capricho quanto cada parede desse castelo (:

Em 2012, a Balmain fez um desfile com vários estilos diferentes de vestidos pretos com detalhes dourados, e os desenhos eram semelhantes aos adornos da arquitetura barroca. Muitas pessoas adoraram a novidade e chegaram a levar para a “street fashion” – eu me lembro bem da época das calças barrocas… contudo minha preferência são os vestidos.

barroco1
O exército barroco da grife

Os desenhos lembram muito folhas bem ornamentadas. Talvez, por isso, essa moda seja uma escolha para o Outono (no Hemisfério Norte ele começou, então vamos dar um pouco de atenção além da Primavera).

Na coleção Pre-Fall 2015 da Reem Acra, foi recuperada essa idea de vestidos bem desenhados e com aspecto, devo dizer, aristocrático. E adicionaram cores claras que lembram o céu e as nuvens – azul e branco. Aplicou-se bem à ideia do barroco – que era uma arquitetura muito usada nas igrejas católicas.

barroco4
Usaria tudo hihihi

Às vezes, a moda é difícil de aplicar no cotidiano. Um estilo como o barroco é muito mais de festas e eventos mais especiais que uma ida à faculdade. Eu particularmente não gostava das calças de estampa barroca, achava que fugia do elegante. Vestidos e saias são bem mais fáceis de ter desenhos tão rebuscados assim.

barroco5
Ou até mesmo um casaco pode ser idealizado

Para o dia ou para a noite, acho que o principal é observar a cor de fundo das peças. Azul claro com detalhes brancos são bem leves e ótimos para dias de sol. Preto e dourado são elegantes e servem bem para a noite. Mas, no final, você decide a melhor peça para seu estilo.

barroco6
Toda escolha é uma questão de gosto

Detalhes são a chave para a moda barroca!

barroco7
Olha só aquelas mangas! Nunca esqueça dos ombros: eles são importantes para trazer mais novidades às peças.

E o mesmo vale para os acessórios!! Recentemente, a Ralph & Russo lançou sapatos em estilo barrocos, com saltos bem desenhados. Achei um dos scarpins mais bonitos já criados. A Dolce & Gabbana, em 2012, assim como a Balmain, fez suas criações barrocas.

barroco3
Óculos do desfile da Dolce & Gabbana (2012) e Sapatos à direita da Ralph & Russo (2015)
barroco2
Os brincos e colares são difíceis de usar e não ganharam a Street Fashion

______

Eu gosto muito das criações de vestidos mais rebuscados e elegantes, portanto acho que várias grifes acertaram nesses últimos anos a respeito da Moda Barroca. Se fosse mais fácil encontrar peças com detalhes assim, eu compraria alguma para fazer parte do meu armário Lady-Like.

Esse estilo deve parecer muito chamativo para a maioria das pessoas. Perdão por possíveis desagrados com esse post ❤

______

Fontes: em breve atualizarei, mas todas as imagens
podem ser encontradas em meu Pinterest e em meu
We Heart It.

~ Maíra Azevedo
26.09.2015 / Dia calmo e pouco nublado

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

3 comentários sobre “Moda Barroca e seus Adornos

    • Azul e dourado ficaram tão bem juntos *-* não acho que seja comum ver isso!
      Ai ai, a internet sempre tem um jeito de nos decepcionar kkkkk ela melhorou essa semana. O problema é só que tem muita coisa na faculdade pra resolver, aí sobra menos tempo pra aproveitar T-T
      Espero que esteja passando por uma boa semana, Lê! Beijins!

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.