Penteados: Enroladinho

Boa noite, gente!! Mais um penteado vem aí!

Só gostaria de avisar que este não é um original meu. Eu encontrei um vídeo curto no instagram com dicas de como fazer esse, e resolvi testar. Fica muito bonito e, como eu adoro, é perfeito para dias quentes.

Nele, em resumo, você enrola seu cabelo de diversas formas e prende com grampos após umas poucas etapas. É muito fácil de fazer, apesar de aparentar ser bem elegante. Super valorizei depois de descobri-lo.

penteadoenrolado

Siga os passos:

  1. Comece prendendo as mechas da frente e sua franja com grampos. Eu decidi enrolá-los para deixar um efeito semelhante ao cabelo preso pela liga.
  2. Depois, amarre com uma liga – e não muito forte – o cabelo solto. Não faça um rabo-de-cavalo alto, ou seja, deixe-o próximo ao pescoço.
  3. Agora, com ele preso, tente delicadamente separar em duas grandes mechas até criar uma “fenda” entre elas.
  4. Nesta fenda, você vai jogar o rabo-de-cavalo por dentro e puxar a ponta dele para gerar o efeito de “torção” das duas mechas maiores.
  5. Se seu cabelo for de comprimento médio, só é necessário repetir uma vez o movimento. Caso seja grande, talvez necessite de mais vezes, para ficar semelhante ao meu resultado.
  6. Com o que “sobrou”, enrole para cima até formar um coque. Depois, é só prendê-lo com grampos. Eu usei 3.
  7. Está pronto!!!

___

O penteado consegue ser tão bonito, que em um momento de pressa, ele é o mais indicado para ajudar. Pode ser usado tanto para a faculdade quanto para eventos com os amigos. Talvez com algum enfeite na cabeça, sirva também para festas. Use a criatividade (:

___

Fotos por mim

~ Maíra Azevedo
05.10.2015 / Comendo bolinho de frango que só tinha massa e 1% de frango

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

13 comentários sobre “Penteados: Enroladinho

Os comentários estão desativados.