Moda: Camisa Básica Cinza

Boa tarde, leitores mais pacientes do mundo!!

Essa semana não foi a mais cheia do mundo, mas teve sono e trabalhos acumulados das semanas passadas ): Outubro é um mês que requer muita atenção, pois todas as atividades que fazemos (faculdade, curso, blog kkk) parecem ficar mais difíceis e acumuladas. Espero que novembro seja mais leve!

Não abandonei vocês, e por isso esse post terá muitas imagens! Tem um assunto relativamente “comum nos armários da maioria das pessoas”: camisa básica cinza.

Já li muito sobre as básicas brancas, mas as cinzas parecem merecer a mesma atenção. Muitos gostam de vesti-las, mas por não serem chamativas nem muito óbvias, acabam no esquecimento. Eu mesma só percebi há pouco tempo como eu gosto de camisas cinza.

Por que não se inspirar nelas?

  • Blazer

cinza3

Para começar quebrando a ideia de que camisa cinza só serve para visuais comuns, o blazer pode ser a prova de que um look pode ficar elegante mais rápido do que se imagina. Por ser bastante neutra, uma peça cinza deve deixar que outras recebam uma atenção maior, tanto que ela veio unida a blazers de cores variadas, além de adornos como bolsas de vários estilos, óculos e maxi-colar.

  • Casaco

cinza5

A camisa cinza é uma escolha para os dias mais frios, e por isso combina muito bem com vários tipos de casaco. Como geralmente as pessoas se detêm a usar a peça neutra com outras de cores discretas, os looks ganham as características das estações mais frias: cores menos vibrantes e mais fechadas. No entanto, um casaco vermelho ficaria lindo tanto quanto qualquer um desses 4 acima.

  • Jeans

cinza2

Voltando a atenção para os visuais do dia a dia, a calça jeans não pode ficar de fora. Tão versátil quanto peças cinza, uni-las àquela não tem erro. Mas, caso deseje, sempre há a possibilidade de adicionar acessórios de outros tons.

  • Shorts

cinza4

Os shorts farão com que as cores invernais possam ser melhor usadas na primavera e no verão. Assim como as calças, os shorts jeans são fáceis de combinar, e acessórios tendem a ser uma boa escolha para deixar a roupa menos comum/mais personalizada.

  • Saia

cinza1

Até a camisa mais comum pode ganhar uma atenção especial quando unida a uma saia. Para levantar o look e deixá-lo especial, é interessante escolher cores ou recorte diferentes para essa peça. Nesse caso, devemos ter cuidado na hora de escolher uma boa saia, para que ela ganhe destaque diante da camisa cinza.

  • Com Colar

cinza6

Como falei que adornos podem ser bastante úteis na hora de levantar o look com camisa cinza, precisei adicionar esse tópico. Os colares, por serem os acessórios mais próximos do busto, são ótimos para trazer cor e formas às peças mais básicas. Dependendo da ocasião, eles podem ser maxi, de corrente longa, pingentes grandes ou pequenos… As opções são muitas. Vale a pena pensar neles.

_______

Apesar de estarmos na primavera, nada impede de falar um pouco de coisas cinza!
E estilo elegante, minimalista, vintage… Não importa muito quando se trata de camisas básicas ❤
Você prefere usar sua camisa cinza com o quê?

_______

Fontes:
Blazer: aquiaquiaqui e aqui
Casaco: aquiaquiaqui e aqui
Jeans: aquiaquiaqui e aqui
Shorts: aquiaquiaqui e aqui
Saia: aquiaquiaqui e aqui
Com Colar: aquiaquiaqui e aqui
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
24.10.2015 / Alguém manda Outubro parar de ser trabalhoso

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

4 comentários sobre “Moda: Camisa Básica Cinza

  1. maí, outubro é realmente um mês pesado… tô cheia de trabalhos acumulados, relatórios e matérias de provas para passar hahaha vou surtar. Mas sinceramente, acho novembro pior hahha e não só pela temida entrega do tcc, mas pela quantidade de provas que terei! *oh céus*
    eu amo blusas cinzas, acho bem melhores que brancas (mas como preciso usar branco praticamente todo dia, meu guarda roupa é um imenso branco/cinza hahaha) :)))
    Beijo!

    Curtir

Os comentários estão desativados.