Filosofia do Adorno: Orquídeas em Penteados

Domingo, dia de correr contra o tempo porque tudo de sexta e de sábado se acumulou! Bom dia, leitores!

Se alguém ainda não notou, eu valorizo muito enfeites baseados em plantas. Podem ver esse post sobre folhas de oliveiras para entender que minhas buscas pelo pinterest e weheartit têm muito de folhas, plantas… até mesmo troncos e sementes hihihi

Orquídeas são minhas flores preferidas desde … talvez … 2007. Eu criei um carinho por elas. São diferentes em vários sentindos: a disposição das pétalas, como elas ficam na natureza (flores aéreas), umas têm cheiro, outras não, as cores. Tudo é lindo. E se é lindo, por que não transformar em adorno?

(Eu prefiro que sejam falsas. Não gosto de arrancar flores para enfeitar meu cabelo. Não vale a pena)

Confira algumas inspirações

orchid1

Pétalas mais finas ou a orquídea mais clássica: quanto menores e mais discretas, mais flores você pode adicionar no penteado. Cabelo preso ou solto não importa muito, pois o enfeite sempre ganha uma atenção especial.

orchid2

Em qualquer ocasião você pode usar. Claro que no cotidiano não vemos alguém com uma orquídea na cabeça, mas acho que podem sim usá-la, nem que seja apenas uma flor. Próxima à orelha é interessante – e o mesmo vale para lateralmente a um coque.

orchid3

Coroa, lateral ou atrás: apenas use o que mais lhe agradar.

orchid4

Não esqueça de escolher aquela orquídea que mais interessar. Elas variam muito em tamanho, forma e cor, então sempre busque sobre suas variações. E não tenha medo de testar (:

______

Você já pensou em ter algum adorno de orquídea? Hora de refletir!

______

Fontes:
Primeira Imagem: aquiaqui e aqui
Segunda Imagem: aquiaqui e aqui
Terceira Imagem: aquiaqui e aqui
Quarta Imagem: aquiaqui e aqui
Imagem de Destaque

~ Maíra Azevedo
25.10.2015 / Cadê a chuva?

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

2 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Orquídeas em Penteados

Os comentários estão desativados.