Moda: Estampa Botânica

Oi oi, boa noite! De novo, estou atrasada com o cronograma semanal dos posts *foge*

Hoje, eu gostaria de falar sobre uma estampa que eu vi em algumas peças de roupa e recentemente comprei uma delas. A Estampa Botânica é baseada nos desenhos de flores e folhas – plantas em geral – feitos séculos atrás (XVIII, XIX e início do século XX), e se não me engano, alguns com técnicas de nanquim (meus preferidos).

botanic3

Interessante foi notar que camisetas masculinas também usam a estampa, fazendo desta algo mais unissex. Eu gosto do estilo por ser vintage e usar desenhos bem detalhados e rebuscados. Flores do campo, simples e cheias de folhas, são talvez a principal escolha dos criadores de estampas botânicas.

botanic1

Outra grande preferência é pelo fundo claro da peça, para dar maior destaque aos possíveis detalhes das plantas nos desenhos. O jogo de cores torna fácil a combinação com várias calças, saias, e o uso de diversos tipos de adornos – bolsas, sapatos e acessórios.

 botanic2

Às vezes aparecem frases e números escritos ao lado das plantas. Isso é comum nos desenhos mais antigos, que podiam servir para descrever cada espécie do reino Planti – como em livros de biologia. Além disso, também desenhavam várias espécies de cogumelos e escreviam seus nomes ao lado de cada um, mas são fungos e por isso não entraram no post.

_

A estampa ainda não é bem conhecida. Nem mesmo sei se vai ganhar espaço no mundo da Moda, contudo eu adoro ver imagens e ideias vintage aplicadas aos dias atuais. Agrada a você isso? (:

Enquanto esperamos por mais peças com a estampa, podemos ver ilustrações das plantas do himalaia ❤ (só brincando)

_

Fontes:
Imagens: aqui e aqui // aquiaquiaqui e aqui // aquiaqui e aqui
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
29.10.2015 / Um gatinho da facul se enroscou em minha perna – que amor!

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

10 comentários sobre “Moda: Estampa Botânica

Os comentários estão desativados.