As Flores da Dolce & Gabbana

Bom dia, gente! Nesse fim de semana, terei uma folguinha e poderei postar mais!! Ihul!

Juro que esse post das Flores da Dolce & Gabbana estava nos meus rascunhos há mais de 2 semanas. Eu não conseguia terminá-lo, pois quis reunir várias imagens ao mesmo tempo. Não só isso: diferenciar pela cor da flor e se o foco é a roupa ou o adorno – além das possíveis distrações com o vestido da Gigi Hadid.

Não sei se é algo já típico da D&G temas chamativos (*aponta Moda Barroca*), mas devo dizer que eles sabem criar moda muito bem. A última que me chamou a atenção se baseou nas rosas, talvez a flor mais usada para criar novos looks, estilos, adornos etc. E para causar mais impacto, a rosa vermelha. [Todavia, falarei de coleções anteriores também!]

DGrose1

A grife não se deteve a só desenhar vestidos. Saias, mini blazer e mesmo enfeites para o cabelo formam parte de um conjunto maravilhoso. Isso só este ano.

dgrose2

Quando você pensa que há muitas peças com fundo preto, aparecem outras com fundos de tons mais leves, como azul bebê, rosa bem clarinho e branco.

dgrose3

Em anos anteriores, a proposta foi apresentada com flores mais discretas, sem muito tom vermelho. O vestido com flores variadas e renda é de um desfile de 2012. Já nesse ano, a D&G gostava de formar looks completos com o tema escolhido.

É difícil dizer qual tipo de estampa e qual roupa me encantou mais. Eu adoraria ter o “poder” de comprar várias delas. Como não é possível, fico apenas nos sonhos e nas inspirações.

dgrose4

Voltando para as rosas vermelhas, os acessóros também receberam muita atenção! Flores na cabeça são um trunfo: nunca saem de moda. Mas claro, o tamanho e a disposição delas no penteado variam muito de acordo com o estilo da pessoa. Eu, por exemplo, usaria com maior facilidade o primeiro enfeite (topo à esquerda) – apesar de uma coroa não ser uma má ideia hihihi.

dgrose5

Não tem como deixar de falar sobre as clutches maravilhosas e bem feitas da D&G das coleções mais novas. A com formato de coração seria meio “difícil” de usar – ficou romântica demais -, mas as da direita, em uma festa, serviriam muito bem! E aquilo na bolsa do topo seriam margaridas?

___

Sobre como a Dolce & Gabbana se inspira nas flores, eu só tenho a dizer:

Quero esse vestido. Agora.

Engana-se quem pensa que estampas semelhantes são muito antiquadas. Flores, principalmente rosas, são uma parte atemporal da moda, e cada pessoa tem a capacidade de vestir-se bem com elas. Nunca deixem de testar!

___

Fontes: são muitas kkk
Vou ficar devendo os links (em breve adiciono)

~ Maíra Azevedo
30.10.2015 / Lindo som de martelos e britadeira de uma reforma

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

Um comentário sobre “As Flores da Dolce & Gabbana

Os comentários estão desativados.