Dica: Baixe Fontes de Graça

fontes1

Bom dia, leitores!!

Na quinta-feira, eu descobri (através do Pinterest e de outro site que não lembro o nome) um espaço muito bom para baixar fontes de graça para o computador. Creio que várias blogueiras já devam saber onde fazer esses downloads, mas eu sempre fui mais lenta em relação a isso.

Font Squirrel é um site especializado em fornecer fontes tanto para o uso em programas de computador como na internet. Eu poderia ter descoberto facilmente pesquisando no Google, mas nunca cheguei a buscar. Quem o conhece, provavelmente adorou o que encontrou.

São vários tipos diferentes de fontes para escolher. Os meus estilos preferidos são semelhante a letras em cursiva ou com vários detalhes.

fontes2

___

Aprenda com as dicas abaixo como baixar a sua preferida!

fontes3

  1. Explore o site! Há várias categorias de fontes para escolher na barra lateral.

fontes4

    2. Para baixar, simplesmente clique na seta azul com “download OTF”. Os arquivos de fontes vêm ou em OTF ou em FFT. Você precisa de um programa que extraia o arquivo OTF de uma pasta ZIP. O WinRar faz isso.

fontes5

   3. Após a extração, copie o arquivo OTF ou TTF e cole na pasta “Fonts”. Você consegue achá-la indo em “Meu Computador”, depois clicando em Disco Local/OS (C:), depois na pasta Windows, e por fim na pasta Fonts.

fontes6

    4. Abra qualquer programa que utilize fontes (Word, Paint ou Photoshop) e teste! Se algum estiver aberto, feche e reabra para que as novas apareçam na lista.

___

Com fontes diferentes, você aumenta as possibilidades de fazer banners, imagens e incrementar o design de sua página! Não deixe de baixar algumas novas!

___

Clique aqui para visitar Font Squirrel

~ Maíra Azevedo
1º.11.2015

8 comentários sobre “Dica: Baixe Fontes de Graça

Os comentários estão desativados.