Penteados: Duas tranças

Boa noite, leitores! Espero que tenham passado por uma segunda-feira bem tranquila (:

Novas ideias para penteados estão florescendo, e eu preciso aproveitar a oportunidade! Hoje, vou mostrar como fiz um que já foi “foco” numa selfie que coloquei no Instagram! (@adamaaprendiz). O penteado surgiu, incrivelmente, enquanto eu esperava por uma aula de manhã, e não estava satisfeita com meu cabelo. Alguns grampos e duas mãos foram o suficiente – como sempre.

Aproveitem e usem quando quiserem! Só basta seguirem as dicas abaixo:

penteadoduastrancas

  1. Ondule seu cabelo, caso queira um efeito semelhante ao meu. Liso ou crespo também devem servir bem.
  2. Separe sua franja e não mexa nela. Pegue uma mecha logo atrás dela e faça uma trança (ou se preferir, como eu, separe-a em duas menores e enrole – o efeito fica muito bom).
  3. O aspecto da mecha enrolada (e não trançada) é mostrado na foto.
  4. Agora, puxe a franja para traz e levante a trança para cima, para não atrapalhar. Prenda a franja com um grampo.
  5. Leve a trança para baixo, fazendo um arco por cima da franja, e use grampos para prendê-la.
  6. Eu só usei um grampo um pouco acima da orelha para prender a trança. Agora as duas partes mais importantes do penteado já estão presas. Leve o resto da mecha para traz da cabeça e prenda.
  7. Para deixar o penteado simétrico, faça uma trança do outro lado.
  8. Simplesmente, leve-a para traz e prenda como fez no passo 6 do lado oposto.

Fácil de fazer, o penteado pode ser usado na faculdade sempre! Para eventos mais sofisticados, eu não sei afirmar, mas tranças não parecem uma má ideia!

Desculpem pelas semanas sem penteados! Muitos outros ainda surgirão!

Fotos por mim

~ Maíra Azevedo
09.11.2015 / COXINHAAAAA

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

8 comentários sobre “Penteados: Duas tranças

Os comentários estão desativados.