Filosofia do Adorno: Os óculos de sol de 2015

Boa tarde a todos!

Vocês já devem ter percebido como as estações afetam nas escolhas dos meus posts. O verão é a que mais exige os óculos de sol, mas eles não são apenas um adorno de proteção, pois também fazem parte do conjunto do visual. Uns estilos foram adotados completamente pelo Boho, outros se tornaram o alvo de desejo de diversas pessoas em busca de modelos mais sofisticados.

Em 2015, eu percebi muito o uso de 5 modelos, variando ao longo dos meses. Talvez eles permaneçam em 2016 com a mesma força, ou deem espaço para outros mais simples ou mais estilisados.

1. Dior So Real

sunglasses3

Sempre houve uma imagem em alguma mídia social desses óculos da Dior. Não sei se posso considerá-lo o modelo específico mais usado em 2015, mas não nego que ele é muito interessante e eu tenho vontade de tê-lo. Coloquei os de lente espelhada só para chamar a atenção que esse estilo voltou e também foi muito utilizado este ano. (E pensar que em 2010 eu ouvi amigas minhas dizendo que essas lentas eram bregas)

2. Óculos “Boho”

sunglasses5

Quando eu disse Boho, quis salientar como esses óculos foram bem recebidos nessa moda. De armação arredondada, remete muito aos anos 70 e é perfeito para quem adora se vestir com o estilo bohemian.

3. Óculos de Coração

sunglasses2

Não tão presentes quanto os da Dior ou os boho, mas ainda muito fofos e delicados, especialmente com a armação fina e dourada. Os de armação mais grossa são usados pelas modelos PinUps e combinam bastante com os anos 50. Os da foto acima combinam mais com praia e piscina.

4. Armação grossa e fina

sunglasses1

Essa definição pode se aplicar em diversos modelos de óculos: no mesmo adorno, metade da armação (na grande maioria das vezes, a parte de cima) é grossa e a outra metade é fina. São óculos mais elegantes que os anteriores e podem ser usados em diversas ocasiões.

5. Cat Eye

sunglasses4

Clássico e ainda muito procurado pelo mundo, os “olhos de gatinho” estão nessa lista mais pelo fato de nunca saírem das listas de desejos de várias pessoas. A Dior e o estilo Boho ofuscaram um pouco o estilo mais discreto e elegante do Cat Eye, mas há aqueles que vêm e vão, e aqueles que permanecem.

___

Você tem algum desses modelos ou adquiriu um este ano?

___

Fontes:
Dior So Real: aqui e  aqui
Boho: aqui e aqui
Coração: aqui e aqui
Armação Grossa e Fina: aqui e aqui
Cat Eye: aqui e aqui

Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
13.12.2015 / Dia ensolarado e com ventos

Anúncios

8 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Os óculos de sol de 2015

Os comentários estão desativados.