Penteados: Inspiração Vintage

Boa noite, leitores!

Faz taaaanto tempo que não lanço ideias de penteados novos ): Estive ocupada, e o post dessa categoria é o que mais leva tempo para ser finalizado – com razão. Para matar a saudade, eu não criei nada novo, mas trouxe algumas inspirações de estilo vintage para servirem como tutorial enquanto eu continuo no stand by.

{ Eu peço desculpas aos lindos cabelos cacheados que existem no mundo. O estilo retrô/vintage [quase] nunca traz tutoriais ou dá dicas para este tipo de cabelo, me deixando sem saber se é preciso usar certo produto para certa etapa etc. }

Geralmente, o princípio do cabelo vintage é: deixá-lo liso para ondular as pontas, e à medida que o penteado é feito, mais ondas serão feitas e mais mechas serão enroladas.

retro1

Eu considero a moda entre as décadas de 1910 a 1950 como vintage. As imagens que aparecerem aqui serão inspirações dessas épocas, que em boa parte são românticas e delicadas.

__

FÁCEIS E RÁPIDOS

  • Twisted Headband 

retro2

Bem simples de fazer, mas necessita ter uma tiara para conseguir enrolar as mechas nela. Eu deixo o cabelo mais preso colocando grampos após as 3 etapas mostradas acima.

  • Vintage Half Up

retro3

Este é bem simples, apesar de não parecer. O segredo é deixar as pontas com ondas, para que quando as mechas forem amarradas parcialmente atrás, deem um aspecto semelhante a de uma cascata. Na imagem, elas foram totalmente presas, portanto há duas opções para este penteado.

DIFÍCEIS

  • Retro Pony

Jane from Sea of Shoes always has such incredible hair.:

No site da criadora, ela diz ser um penteado fácil, mas em comparação aos 2 anteriores, este requer muita paciência e a ajudinha de materiais extras.
Um fixador para as mechas da parte superior da cabeça é uma opção, pois grampos não prendem bem cabelos muito lisos, por exemplo. E aconselho usar mais de um grampo por “rolinho”.
Não esqueça de usar um prendedor de cabelo bonito, como o laço da foto acima. Ele dá o toque final.

  • The Fancy Bun

Para uma festa, esse penteado é maravilhoso (e muito escolhido também). Um dos segredos é a etapa 3, a de prender uma parte do cabelo. Esta parte deixará o trabalho de arrumar o coque mais fácil, pois servirá de guia.
Outro segredo está meio sutil na etapa 9: note a mecha lateral presa com um aspecto “torcido”. Torcendo o cabelo, ele ganha mais surpefícies para refletir a luz, dando maior brilho ao penteado. É uma das minhas manias, pra falar a verdade.
Não poupe no grampo, mas tenha o cuidado de deixá-los bem escondidos entre as mechas.

__

Sei que a moda está voltada aos cabelos soltos, mas não posso deixar de amar todos esses penteados maravilhosos e bem trabalhados (:
Eu adorei os rolinhos do Retro Pony. E você?

__

Fontes: aquiaqui e aqui
Twisted HeadbandVintage Half UpRetro PonyThe Fancy Bun
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
04.01.2016 / Distribuir amô ❤

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

16 comentários sobre “Penteados: Inspiração Vintage

    • Eu também não levava! Há uns 5 anos, ficar feliz com meu cabelo e fazer penteados eram só sonhos. O jeito é treinar e gostar de dedicar uns minutos de manhã, antes de sair para a faculdade, por exemplo, para inovar (:
      Obrigada pela visita, Dani!

      Curtir

    • É um estilo maravilhoso mesmo! Nunca me canso de ver coisas vintage em qualquer que seja o lugar!
      Que bom que gostou das inspirações! Espero que tente fazer um desses penteados algum dia : D
      Beijinhos, camila!

      Curtir

    • Toda época tem sua elegância, mas a minha preferida são as décadas de 1910 e 1920 hihihihi Tanto que quando assisti a Meia-noite em Paris, eu amei a ambientação e a fotografia, além da própria história, super criativa!
      Retro pony ficou ainda mais bonito por causa do cabelo perfeito da mulher *-* amay ❤

      Beijinhos!

      Curtir

Os comentários estão desativados.