{Coletivo} O que eu espero de 2016

Olares, leitores (:

Eu queria postar todo dia de Janeiro, mas já deixei passar pelo menos uns 2 dias, peço desculpas. Mesmo nas férias, devo resolver coisinhas da vida não virtual.

Com o título, você já deve ter percebido que se trata de uma postagem coletiva. O Projeto Vai um Café? me acolheu muito bem no início da semana, e nada melhor que participar das atividades de lá.

Mas então, o que eu espero de 2016?

MAIS COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO

coletivo1

Em 2015, eu presenceei momentos diversos e difíceis de pessoas que puderam ser mais leves com a compaixão dos próximos a elas. Acredito que um dos segredos de amar é ter esse sentimento pelo outro, não para sentir seu sofrimento e ser consumido por ele, mas sim para ouvir, para mostrar sua presença física e para dizer “conte comigo para quando precisar”.

TRABALHOS E MAIS TRABALHOS

coletivo2

Assim como aconteceu com muita gente, eu tive um ano ruim em relação a projetos de pesquisa, intercâmbios (Ciências sem Fronteiras congelou as inscrições), ligas de medicina etc. em 2015. Acabei sem conseguir fazer qualquer um deles ano passado. Espero que 2016 me permita conseguir mais experiência com trabalhos fora da grade curricular original da faculdade. Pelo menos os plantões são obrigatórios.

MAIS AMOR PELA HUMANIDADE

coletivo3

Todos os anos, há esse lembrete para mim mesma, pois amar nunca é demais. A partir do momento que você tem esperança em todos e cria um amor livre de julgamentos, sua alma fica mais leve. Só não me preocupo mais de me chamarem de sonhadora e de boba… Acostumei-me.
(Este cadeado eu prendi na ponte da Estação de Trem Principal de Köln, na Alemanha, em 2013)

MUDANÇAS E NOVAS EXPERIÊNCIAS

coletivo5

Meio vago, mas é só um aviso (para mim mesma?) de que meu coração estará aberto para novas experiências. Eu gosto de rotina, sim, porque acredito que mesmo nos dias comuns, novidades acontecem. Todavia, se a novidade pode mudar a rotina, por que não aceitá-la? Se a escolha for ruim, é um aprendizado, no mínimo. Ser otimista em relação às mudanças é muito bom, e eu valorizo isso não só em mim, mas em outras pessoas também.

QUE A DAMA APRENDIZ CONTINUE CRESCENDO

coletivo4

A Dama Aprendiz, quase com 6 meses, foi criado no começo do semestre mais longo da faculdade de medicina que estou (apelidado carinhosamente de Quinto dos Infernos, por ser o 5º período). Em relação aos outros semestres, o quinto “roubou” 1 mês das minhas férias de verão, além de ter sido bem exigente desde setembro – agosto foi um doce de coco. Para manter o blog em meio ao caos, eu precisava gostar muito do hobby, e foi por isso que eu me testei. Agora, em 2016, ele continua de pé, com visitantes e leitores maravilhosos, portanto espero que este ano seja bom para o seu desenvolvimento!!
(Curiosidade: eu idealizava esse espacinho desde março de 2015, no meu 4º período)

__

E você, o que espera de 2016? Sem pessimismos, por favor (:

Fontes: aquiaqui, foto minha, aqui e montagem minha

~ Maíra Azevedo
07.01.2016 / Mais um dia quente em nossas vidas

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

16 comentários sobre “{Coletivo} O que eu espero de 2016

  1. Adorei sua listinha, Maíra
    Compaixão tá muito em falta ultimamente, o mundo tá precisando de todo amor e compreensão possível e mais um pouco, por que ó… não tá fácil p/ ninguém 😛
    Vi que você estuda medicina e moça… sério, isso é fantástico, ainda não te conheço (te vi no grupo :P) mas já te admiro, parabééns ❤
    Bom, esse ano, meu foco é faculdade nova, o blog (com a page dele) e meus bichinhos. Vai ser uma doidera, mas estou bem ansiosa *—-*
    Torcendo para ser um ótimo ano p/ você, feliz 2016 😀
    Bjoo :***

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que é muito da personalidade de cada um. Uns têm compaixão muitas vezes, outros não têm nenhuma… Mas é um desejo que tenho, este de ver a pessoa trabalhando mais seu lado afetuoso.
      Ah, obrigada pelo elogio a respeito da medicina (: Como todo curso, ele é árduo, mas ensina bastante. Estou realizada nele, e isso é o mais importante!

      Beijinhos, Carol! Obrigada pela visita!! ❤

      Curtir

  2. Me identifiquei muito no post! Quero ter mais compaixão, ajudar mais as pessoas e também quero (e espero) muitas mudanças esse ano, é bom sempre estarmos abertas para elas haha.
    Além de me dedicar ao blog que criei recentemente e já estou amando.
    Sei que esse ano promete, principalmente porque estou cheia de vontade, e desejo o mesmo para o seu ano, que seja ótimo!
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Sempre haverá pessoas que vão necessitar de nossa ajuda, e também nós vamos precisar delas eventualmente. Dá pra aprender muito nessas situações, e criar novas relações também (:
      Ai ai, desejo sorte para nós duas! Também espero que 2016 seja um ótimo ano para desenvolvermos bem nossos blogs!
      Muitos beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

    • A tendência é sermos egocêntricos e pensarmos apenas em nosso bem estar. Felizmente, eu venho trabalhando isso em mim há algum tempo. Tem dado certo, e espero continuar assim (:
      Que bom que gostou da lista! Obrigada!

      Curtir

  3. Não sabia que você cursava medicina, que demais! E que loucura que deve ser sua vida, hahaha. Pra 2016 eu tb desejo todas essas coisas, mas antes eu preciso ajustar umas coisas comigo mesma, sabe? Aquele negócio de virar a melhor versão de si (clichê, mas real e necessário, haha). Tb quero me dedicar ao blog, fotografar bastante e ir atrás de novas oportunidades e mudanças (no trabalho e na vida em geral).

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Kah! Venho xeretando seu blog, mas não tenho comentado ultimamente ): Eu lembro daquele projeto fotográfico que vc teve que parar… Espero mesmo que em 2016 vc venha com fotos lindas. Adoro!
      Ah, o velho e bom clichê de tentar ser melhor a cada dia. Acho que todos deviam tentar fazer isso. Alguns apenas pensam e não põem em prática.
      Eu e a medicina estamos aprendendo a conviver em harmonia, sem ela querer me matar mais :’D Já me acostumei com a rotina e os estudos. Mas isso acontece em todo curso kkkk

      Beijinhos, Kah! Obrigada pela visita!

      Curtir

  4. Oiiiii,
    Adorei a parte “MAIS COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO ♥ MAIS AMOR PELA HUMANIDADE” ♥♥♥
    Isso linda!!! Tudo que temos o amor! ♥♥♥
    Que seus projetos se cumpram em 2016, afinal são causas nobres!
    Fique com Jesus!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada! Se a vida dá limões, pelo menos podemos tentar fazer uma torta com eles… é mais doce, assim como o amor.
      Eu estava lendo seu post, vou comentar lá, também gostei dos seus projetos! Que 2016 sorria para nós!
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Então que venham as novas ~ e boas ~ mudanças!
    Que linda Maíra, você mereceu ser recebida com amô, sim!
    E já que falou em ser caseira, me identifiquei com você, soy totalmente caseira e amo ser. ♥
    Um beijão e um 2016 lindo para todos nós!

    Bia

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.