Filosofia do Adorno: Coroa de Flores

Oi oi, pessoas!

Altas horas da noite (na verdade não, mas tudo bem) e eu lançando post novo sobre um assunto velho. Sim, coroa de flores foi uma febre no verão passado, e talvez seja novamente neste carnaval de 2016 – vamos aguardar. Já foram muito discutidas em diversos blogs, mas não posso deixar de mostrá-las aqui n’A Dama Aprendiz, afinal é um de meus adornos favoritos.

Quando não são usadas em festivais de música ou em carnavais, as coroas tendem a ser uma escolha de adorno de noivas que resolvem se casar em um estilo mais bucólico, campestre, boho. As flores sempre dão o toque de delicadeza necessário para a ocasião, por isso há milhares de ideias de penteados com o acessório no pinterest.

Mas e quem queira usar no cotidiano? Ou numa festa mais íntima? Ou mesmo quando está viajando e usando um vestidinho leve? A resposta é simples: você tem a liberdade de escolher quando quer usar, em qual dia, semana, mês ou ano.

coroa1-1

E quantos estilos de coroa de flores existem?

coroa2

Devo dizer que variam bastante:
Grande volume por toda parte superior frontal da cabeça;
Flores grande, porém seguindo o padrão da circunferência da coroa;
Todas as flores em um lado da cabeça;
Todas as flores atrás da cabeça;
Coroa com flores bem pequenas e discretas;
Flores de padrões diferentes, como o mosquitinho (baby’s breath)

Todavia, não quero deixá-lo apenas observando. Acho que uma grande vantagem deste adorno é a facilidade de poder criá-lo em casa e ter quantos estilos quiser.

Não faltam dicas em forma de DIY ensinando como produzir sua própria coroa de flores. Então, não se acanhe e se inspire!

FAÇA VOCÊ MESMO

(Eu reuni 3 DIYs muito fofos de sites diferentes. PEÇO QUE NÃO DEEM CRÉDITO A MIM PELAS IMAGENS. Os trabalhos estão relacionados às fontes originais, com os links nas imagens e no final do post)

1. Coroa de flores coloridas, linda para verão e primavera

coroa3

2. Coroa de Mosquitinhos, bem delicada, para o inverno

coroa4

3. Coroa de flores de tonalidades terrosas, verdes e champagne, bem boho e ótima para o outono!

coroa5

__

Peço perdão pelo tamanho gigantesco do post. O assunto é muito batido, por isso quis trazer algo de novo e mais dinâmico para desenvolver nossas criatividades (:
Apesar de o grande foco serem as noivas com as coroas, há muitas ocasiões para usarmos o adorno. Não precisamos nos deter a esse evento específico, que é o casamento.

Desejo ver todos tentando fazer suas próprias artes!

__

Fontes: Todas as imagens (incluindo as que eu perdi o link original) foram achadas no PINTEREST
DIY 1: La Chica de la Casa de Caramelo (espanhol)
DIY 2: Blog Beaucoup (inglês)
DIY 3: The Lodge (inglês)
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
09.01.2016 / Eu tinha flores para fazer uma coroa, mas elas sumiram misteriosamente

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post (gigante)

14 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Coroa de Flores

    • O pinterest sempre me inspira quando se trata de DIYs! Tô muito a fim de fazer essas coroas agora.
      Bem, aconselho a fazer uma seguindo um desses DIYs, só pra desestressar um pouco – caso precise – e ter seu próprio adorno para quano quiser usar ((((:
      Beijinhos! Boa semana, Thaís!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Acho lindas! (a última então, foi minha preferida)
    Porém eu não usaria se não fosse algo muuuito especial, porque acredito que chama atenção, e sou daquelas que tenta ao máximo não chamar atenção hahaha mas apoio quem tem coragem pra usar.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, é uma desvantagem. Tão bonita, mas acaba por chamar a atenção, já que não é comum de usar em dias comuns.
      Mas se quiser desestressar um dia, pode tentar seguir o último DIY e fazer uma para si mesma (: Quem sabe um dia você não deseje usar?
      Beijins!!

      Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, eu percebi isso até nas praias daqui de pernambuco. As pessoas vendiam as coroas bastantes, e sempre estavam fazendo mais.
      E pelo menos o adorno é barato, daí tbm atrai uma boa quantidade de pessoas.
      Os DIYs sempre aumentam nosso interesse em querer tentar algo novo. Eu particularmente me sinto muito inspirada quando os vejo, por isso gosto de colocar nos posts!

      Curtir

Os comentários estão desativados.