A Moda nos Looks do Globo de Ouro 2016

*Sorri e acena aos leitores*

Boa tarde! Creio que muitos de vocês já devem ter procurado ver os looks de seus atores e atrizes preferidos no Globo de Ouro deste ano, tanto no red carpet quanto no after party. Eu reuni aqui os que eu achei mais elegantes do red carpet, sejam eles com muitos detalhes ou simplesmente um tecido com cor mais diferente. Acabei me contentando com os looks da “primeira parte” do evento, pois muito eram magníficos e eu não quis encher o post com outros além desses.

Achei interessante como certas características apareceram em quase todos os looks que eu decidi pôr aqui. Provavelmente, ou eu as adoro, ou as artistas gostam o suficiente para não se importarem em ver outras vestidas de maneira semelhante. De qualquer forma, é um reflexo da moda.

Veja abaixo!

VESTIDOS DA MARCHESA

gglobe2016-1.png

Eu sempre gostei de um estilo entre princesa e fada. Esses três vestidos refletem bem meus gostos. A Marchesa é “minha grife favorita”, quando se trata de criar novas peças como essas. Tantos os visuais mais detalhados (Viola Davis e Sarah Hay) quanto os mais simples (Lily James) têm um toque mais sofisticado que o de outras grifes, na minha opinião. Vestiria todos.

gglobe2016-2

Nas criações de cores mais vivas e escuras, a Marchesa também não deixa a desejar. Se o tecido não tem algum detalhe, os recortes dos vestidos são novos, diferentes dos demais que podemos ver. As saias também ganham destaque, sempre costuradas de uma forma em cada novo design.
Confesso que não gostei muito do vestido da Zendaya – achei o tecido muito grosseiro, já que a roupa me passa uma ideia de fluidez -, mas os outros dois eu usaria sem problemas.

__

VESTIDOS DE OUTRAS GRIFES

gglobe2016-3

Decotes parecem ser uma escolha certeira na Moda atual. Se não se sentir segura de colocá-lo no busto, faça-o nas costas. Não é possível enxergar na foto claramente, mas ambos os vestidos de Amber Heard e Eva Longoria têm ou um decote ou um recorte que deixam as costas aparentes.
Essa característica não é só de vestido mais sensual, como o de Olivia Wilde. Decote serve para os looks mais singelos, de fadas. Amber Heard, que vestiu Gucci, não errou, colocando flores e várias camadas de tecido de cores diferentes para equilibrar com as costas desprotegidas.

gglobe2016-4

Azul e Preto são tão clássicos quanto Vermelho e Nude nesses eventos. Aqui os decotes aparecem mais uma vez, e finalmente o famoso recorte na saia está perceptível em Kate Winslet. Assim como o look de Viola Davis, Jenna Dewan parece vestir um céu cheio de constelações, que ao meu ver é um estilo muito bonito de vestido de festa. Efeitos brilhantes foram uma aposta de muitas artistas.
Lady Gaga surpreendeu com um look bem anos 1950, ou eu diria, Marylin Monroe. Pode ser considerado o mais Lady-Like do Golden Globe 2016. Que orgulho!

gglobe2016-5.png

Se amarelo nunca falta, quanto mais um nude, um dourado ou um rosa quartzo, cor de 2016 (okay, pode não ser o Rosa Quartzo, mas devo dizer que chega perto). Os vestidos variaram de diversas formas, em diferentes recortes, mas os decotes apareceram novamente. Além disso, mais criatividade com as saias – pelo visto, elas são a chave para transformar um vestido de comum em inovador. Cintura bem definida pareceu ser outra escolha da grande maioria das mulheres.
Katy Perry transformou o simples em algo fantástico com esse vestido Prada rosa. Nas costas, ele tem recortes simples e um lacinho, mas dar um toque mais feminino. Só me lembrou de um post antigo que fiz sobre Lacinhos Nas Blusas. Thanks for taking my advice, Katy #sqn. O que levantou mesmo o look foram os adornos e o penteado. Valorizo ambos na hora de me vestir.

__

Resuminho da Arte:

1. Decote é uma boa escolha
2. Se quiser desenhar um vestido mais inovador, pense na saia com carinho
3. Caso queira preservar todo o tecido do busto, pense em diversos recortes no vestido, no tecido que pode ser retirado para deixá-lo diferente.
4. Cintura bem definida é ainda uma moda bem presente nas festas.
5. Cores mais comuns: Azul, Preto, Vermelho e Nude
6. Se você for rica, leitora, compre na Marchesa

__

São muitas fontes, algumas delas direto do Instagram de cada grife. Eu perdi os links, me desculpem ):

~ Maíra Azevedo
12.01.2016 / O céu está azul e o sol está voltando

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

17 comentários sobre “A Moda nos Looks do Globo de Ouro 2016

  1. Cara, nunca me liguei nessas coisas de moda, não sei nada sobre grifes e etc. No entanto adoro ver o que os famosos vestem kkkk apesar de que meu gosto é bem limitado, eu poderia criticar bem mais os vestidos que você selecionou haha eu gostei bastante do vestido da Lady Gaga (sempre lembro dela vestindo carne e esse vestido preto que ela usou nem se compara) e dos três primeiros da Marchesa, eu usaria eles (mentira, nem uso vestido). Eu gostei do vestido da Eva Green, porém não gostei da cor.
    E amei seu resuminho hahaha
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Adorei as críticas!! Tenho opiniões muito parecidas. Bem, em relação aos da Marchesa, você já sabe que eu também usaria.
      Sobre o vestido de carne de Lady Gaga… O preto tá melhor, sem dúvidas kkkkk Com o simples, podemos ficar maravilhosas.
      O vestido de Eva Green, na pele dela, ficou um nude, mesmo se na realidade o tecido tenha dourado. Acho que se tivesse uma cor além dessas que citei, ele poderia agradar ainda mais.
      Fico feliz que tenha gostado do resuminho!
      Bjins, Amanda!!

      Curtido por 1 pessoa

    • Lady Gaga sempre arruma um jeito de ser notada por todos. Apesar de ser um look bem mais simples do que estamos acostumados a ver nela, essa foi a chave para o sucesso kkkk
      E a cor do de Katy não é fácil mesmo, mas achei que combinou com ela. Tons claros e talz.

      Curtir

Os comentários estão desativados.