Tag: Liebster Award – Conhecendo Novos Blogs

Boa noite, leitores!

Fui indicada pela Lully, do Nada Sensata, para responder esta tag! Essa consiste em falar alguns fatos sobre mim e depois responder às perguntas propostas pela Lully, no post do liebster award, em seu blog. Agradeço demais pela indicação! Sempre achei divertido responder tags!

REGRAS:
• Escrever 11 fatos sobre mim.
• Responder as perguntas de quem me indicou.
• Inserir no post a imagem com o selo da tag. (nunca faço isso)
• Linkar de volta quem me indicou.

__

Vamos aos Fatos:

1. Nasci no dia 22 de Janeiro
2. Sou Aquariana, com Lua em Libra e Ascendente em Gêmeos
3. Não acho correto um canal religioso passar metade do tempo disponível em um programa pedindo doação por débito automático
4. Eu funciono com o sol: acordo de 5h30 da manhã bem, mas tenho preguiça de fazer coisas de noite
5. Aprendi a comer salada com 18 anos
6. Adoro discutir política, filosofia e outras opiniões. Não quero mudá-las, só quero ouvi-las.
7. Sempre quis saber como é ter um animal de estimação
8. Eu dirijo bem, de acordo com minhas caronas
9. Eu prefiro ouvir uma história ou assistir a um filme fiel a ela a ter que lê-la em um livro
10. Valorizo quem tem ambição e humildade ao mesmo tempo
11. Não tomar uma xícara de café de manhã me deixa com dor de cabeça horas depois

As perguntas da Lully:

• Quais são seus planos futuros para o blog?
Meus planos vão depender muito do feedback dos leitores. Mas para facilitar, estou planejando lançar uma pesquisa de opinião.

• Gostaria de fazer parceria com alguma marca ou blog específico?
Eu aceitaria, caso o blog fosse de um assunto semelhante ao meu, que pudesse criar uma simpatia comigo – o que não é difícil. Mas em relação a qualquer marca, há muitas condições. Se fosse de roupa, eu não aceitaria se houvesse algum processo contra ela em relação a trabalho escravo, por exemplo (o que é extremamente difícil, pois sei de várias famosas [fast fashion ou não] que já foram processadas).

• O que te levou a criar o blog?
Acho que todos falam isso, mas irei repetir: para ter um cantinho com minhas características. A moda se transformou em uma fonte de inspiração para mim depois que eu entrei na faculdade, e com ela eu continuei a desenhar – mesmo ainda passando meses sem tocar num lápis. Com o blog, eu posso expressar a minha inspiração para todos, assim como eu fazia com meus desenhos no deviantArt, na minha adolescência.

• Tem algum blogueiro em quem você se inspira?
A Lia Camargo, do Justlia, é talvez a minha única inspiração. Eu a descobri com o dolls.com.br e lia seu site “sweetie.net” (fechou em 2004) antes mesmo e começar a ler o justlia (comecei a ler em 2004, quando o layout era rosa e branco e tinha uma Lia vestida de gatinha). Vi o crescimento dela na blogosfera, a mudança de seu blog, do diário à mídia social, e devo dizer que ela sempre fez um bom trabalho, mesmo quando o trabalho era um hobby.

• Se pudesse ter um super poder, qual seria?
Deixar as pessoas pacíficas, sem raiva, não agressivas ou sem medo.

• Gostaria de voltar no tempo e mudar algo em sua vida?
Na verdade, não. O que sou agora é uma consequência do que aprendi, e me vejo com orgulho de minha personalidade.

• Se só pudesse escolher uma música pra ouvir pelo resto da sua vida, qual seria?
Love of my Life – Queen

• Alguém que você gostaria de abraçar nesse exato momento?
Um tal de Eric, que vocês podem conhecer algum dia, ou não

• Faz faculdade, já fez, ou pretende? De quê?
Faço faculdade de Medicina e vou entrar no 6º período este semestre. Quase finalizando a primeira metade.

• Qual é o seu trabalho dos sonhos?
Um trabalho que faça mudar a sociedade para melhor.

• Se pudesse mudar algo no mundo, o que mudaria?
A consciência humana. Todos agiriam pensando no bem estar comum/social.

__

Minhas Perguntas

• Qual sua peça de roupa favorita?
• Entre amor e trabalho, qual você escolheria?
• Você é mais otimista ou pessimista?
• Como você descreveria sua personalidade?
• O que você mais gosta de ver em outros blogs?
• Para onde gostaria de viajar neste momento?
• Há uma característica particular que você não gosta de ver nas pessoas?
• Você já iniciou seus planos para atingir alguma meta de 2016?
• O que o feminismo significa para você?
• Há algum sonho próximo de se tornar realidade no momento?
• Hamburguer ou brócolis?

Blogs que indico:

Vila Cinderela // Only Secret Dreams // Pequena Hortênsia // Isabella Cas // Divina Maravilhosa

__

~ Maíra Azevedo
13.01.2016 / Tô começando a me viciar em comprar livros

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

 

11 comentários sobre “Tag: Liebster Award – Conhecendo Novos Blogs

  1. Obrigada por ter me indicado ❤ responderei, com certeza.
    Sobre sua resposta na pergunta sobre voltar no tempo para mudar alguma coisa, eu teria respondido a mesma coisa haha um tempo atrás eu me arrependia muito de algumas coisas, mas tudo o que eu vivi me fez ser como sou hoje, e penso que isso seja bom.
    E uma das coisas que penso que mais vou gostar em ser professora é poder mudar as pessoas, de alguma forma, fazer diferença nesse mundo haha.
    Por mais pessoas de bem!
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que legal essa tag! A Lia também é uma das minhas inspirações como blogueira. Mesmo com tantos anos ela não perdeu a essência, sabe? Sempre continuou sendo quem ela é e a admiro muuito por isso.
    6º período de medicina? UAU! Sério, super admiro quem faz esse curso, não é pra qualquer um não, hahaha!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, eu gosto da Lia pela essência mesmo (ótima palavra!) e pelo estilo meigo e mais reservado. Eu me identifico, afinal.
      kkkkkkk Medicina é como qualquer outro curso, vou logo dizendo. Muita dedicação e esforço, tanto na hora de entrar quando na hora de se manter para não ir pra final º0º
      Beijinhos, Talita!!

      Curtir

  3. Comprar livros acaba se tornando um vício bem bacana haha 🙂 muito bom, Maí! Curti as respostas. Você parece ser uma garota bem tranquila e educada, seria bem legal conhecer mais pessoas como você 😉
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu tô aprendendo a ser amiga dos livros. Ano passado eu não terminei um, e fiquei envergonhada por isso. Pelo menos agora eu já concluí um abandonado e li O Pequeno Príncipe (sim, 20 anos na cara e nunca tinha lido).
      Sim, dizem que eu passo uma paz para quem tá preocupado. Espero que seja verdade mesmo.
      Beijinhos, Lê!!

      Curtir

  4. Adorei as respostas ❤ E a Lia é realmente incrível. Adoro ela, o trabalho dela, sempre tudo muito feito, e com amor e carinho. Me conta como você acorda às 5:30 da manhã bem??? Eu não consigo nem pensar nisso. Essa hora estou indo dormir hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.