Filosofia do Adorno: Clutches de Livros

Bom dia, leitores!

Assim como leitores de blogs, vocês também leem em vários outros meios: jornal (impresso ou digital), revistas e, claro, livros. Os livros são partes do dia a dia de muitas pessoas, e são uma ótima companhia para quando estamos mais reservados, querendo explorar novas histórias com nossos olhos e concentração. O mundo da Moda resolveu inspirar-se um pouco nesses momentos e criar acessórios que simulam um livrinho: as clutches divertidas de livros.

books2.png

Uma bolsa em formato de livro não é um adorno que se limita àquelas pessoas de personalidade mais despojada, que gostam de acrescentar humor naquilo que vestem. Os mais sérios também podem usar bolsas desse estilo, afinal carregar um livro não é incomum – pergunte aos universitários.

O único problema, o qual é grave, está no preço dessas clutches. As principais marcas que se dedicaram a fazer diversos modelos pedem desde 350 dólares até 1.200 euros! Não, eu não estaria disposta a gastar assim, mesmo que eu pudesse. Caso a Accessorize fizesse uma cópia (não fabricada na Ásia), eu aceitaria melhor a compra (fechamos em 50 reais, por favor?).

  • CONHEÇA AS MARCAS

Olympia Le-Tan

books1

Não conhecia nem a marca nem a criadora até fazer mais pesquisas acerca do assunto do post. O que eu consegui descobrir foi que há uma loja física em Paris e que são muitas as bolsas à venda. Não nego que o design de cada produto é interessante e contém um trabalho artístico bem minunscioso. Contudo, só para os nobres.
Os preços variam entre 1.200 e 1.400 euros.

Kate Spade

books3.png

Já não novidade que a Kate Spade cria vários tipos de clutches divertidas. Os livros já foram um tema bem frequente – pelo menos 10 modelos diferentes eram vendidos, mas não sei atualmente. A arte não é semelhante a da Olympia Le-Tan, pois é bem mais simples. Em cada face da bolsa há uma imagem “impressa”, sem o aspecto de costura daquela primeira marca. No entanto, para quem gosta de discrição e um preço menor (como eu), seria uma boa escolha.
Os preços variam entre 300 e 400 dólares.

Betsey Johnson

books4

Sei que não são clutches, mas não pude deixar de falar da Betsey Johnson. A marca com o preço mais amigável das três, ela também gosta de criar bolsas em formatos ainda mais inusitados – vale tanto para livros quanto para comidas, fogão de cozinha etc. O material de fabricação tem a aparência de ser algo macio, fugindo da ideia de clutch rígida da Kate Spade. Por esse ângulo, é vantagem uma bolsa assim, pois protege os itens dentro dela, caso sofra algum tombo ou impacto. Mas… alguém teria coragem de usar aquela com a bonequinha?
Os preços variam bastante, mas as bolsas divertidas custam em média 88 dólares.

__

Se você pudesse comprar qualquer uma dessas bolsas (clutches ou não), gostaria de incorporá-las a um look?

__

Fontes:
Mulheres: aqui e aqui
Olympia Le-Tan: Loja eletrônica
Kate Spade: aqui e aqui
Betsey Johnson: aquiaquiaqui e aqui
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
25.01.2016 / Tra-la-la-la e o tempo passa rápido

Anúncios

16 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Clutches de Livros

  1. Nossa, tou chateadíssima com esses preços, mas tou babando pelos livros, sobretudo os iniciais. Deveríamos abrir uma loja dessa em Recife, menina! Ia ser sucesso, haha. Adorei esse post diferente: acho que blog de moda precisa dessa autenticidade mesmo pra não cair na mesmice. Parabéns pelo conteúdo ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Esses preços são uma facada! Pq as melhores bolsas sempre acabam assim?
      Mas sabe o que eu mais detesto? Quando eu gosto da bolsa e ela não foi feita no Brasil. Eu tento evitar comprar de lugares que não têm leis trabalhistas fortes para proteger os costureiros e outros que auxiliam na fabricação – concluo que bo parte da Ásia é assim. Após essa decisão, eu quase não acho bolsa por aí.
      Obrigada mesmo, Aline! Eu tento trazer um conteúdo divertido com os itens, mas sempre que possível também escolher os mais acessíveis e de empresas que não explorem ninguém.
      Beijinhos!! (ai, hoje tá chovendo de novo *corre*)

      Curtido por 1 pessoa

  2. Sou apaixonada pela Kate Spade, mas nem tão apaixonada pelo seu preço, hahahahaha! Essas clutches de livro aqueceram meu coraçãozinho de leitora, queria muito! Infelizmente o preço está fora do meu alcance e fico só desejando e babando nas fotos… Amei aquela da Cinderela na primeira montagem, está muito maravilhosa!

    Beeeijo ♥

    Curtido por 1 pessoa

    • Se a Kate Spade fosse barata, eu já estaria com o armário cheio de produtos dela kkkk Eu adoro a criatividade dessa marca.
      Como este mês eu li bastante blog literário e consegui finalizar 3 livros (coisa que não consegui fazer em 2015…), eu resolvi incluir os livros nas minhas inspirações (: Tô muito feliz por estar desenvolvendo o gosto pela leitura finalmente.
      Essas clutches da Olympia Le-Tan são uma graça mesmo! Eu adorei a da Dama e o Vagabundo ❤
      Beijinhoooos!

      Curtir

  3. Que lindinho!!!
    Eu tenho uma capinha de livro de pano, que se assemelha às clutches, e posso dizer que é uma boa! Agora precisam criar desses para leitores digitais, acabei ficando bem apegada a ele..
    Beijinho :*
    (e boa semana, Maí!)

    Curtido por 1 pessoa

    • Poxa, nunca vi um livro com capa de pano! Deve ser uma fofura, além de criarmos ciúmes por ele e sempre querermos protegê-lo de descuidos kkkkk
      Não entendi a parte de livro eletrônico … To lentinha ultimamente :p
      Beijinhos e boa semana, Lê!

      Curtir

Os comentários estão desativados.