The Lady-Like LookBook: Chanel Spring 2016 Couture

Boa noite, gentem!!

Adoro novidades da Moda quando o assunto é roupa com toques bem femininos, sejam mais românticos ou mais bucólicos. Tanto que entre meus planos para 2016 com A Dama Aprendiz é o de criar uma categoria para focar em peças de roupa, looks, adornos etc. que se assemelhem ao estilo Lady-Like. Contudo, não vou deixar naquele mesmo visual anos 50, vou tentar ampliar a visão do que é um “estilo de Dama”.

__

The Lady-Like LookBook já foi apresentado no blog em um post entitulado NYFW Spring 2016. Desta vez, ele volta com looks lindos inspirados na paz campestre de um jardim minimalista (poético). Karl Langerfeld quis trazer a consciência ecológica para o desfile e disse que “algodão selvagem” (wild cotton) foi usado nas roupas. Sarah Mower (que escreveu sobre o desfile da Chanel no site Vogue.com) afirmou que a Haute Couture é a antítese da Fast Fashion, o que no desfile da Chanel isso se adequou perfeitamente ao sentimento de preservação do meio-ambiente: alta costura é, no mínimo, feita à mão e não descartada com facilidade. Nem da memória essas novas criações da grife serão descartadas.

Citarei então 8 pontos que fazem parte de um estilo mais lady-like. Tanto nas cores, como nos cortes dos vestidos e a união das roupas com os acessórios criaram um conjunto digno de ser notado.

Chanel2016-1

1. As abelhas tiveram um espaço especial em roupas e brincos das modelos. Por incrível que pareça, insetos podem render inspiração para estampas e acessórios muito fofos.
2. Não poderiam faltar os lacinhos. Nas mangas, eles dão suavidade ao decote no busto da mulher à esquerda.

Chanel2016-2

3. As cores neutras foram a grande maioria: várias peças brancas, pretas, azul marinho, bege e marrons. Contudo, dois vestidos fugiram do padrão e ganharam um colorido artístico (exemplo: primeira imagem do post).
4. Estilos de vestidos houve vários. Os de cima assemelham-se aos de nobres da antiguidade, ao meu ver. Detalhes dourados com tecido branco/bege dão esta impressão interessante. Se é nobre, pode ser de uma dama.

chanel2016-3

5. Detalhes são importantes. Como falado antes, as abelhas ganharam destaque em vários momentos, simulando um ambiente com vida e harmonia. Ladies gostam de demonstrar uma obra perfeita no que vestem. (Note que qualquer pessoa pode ser uma dama)
6. O decote está em alta, até a Chanel concorda. Tanto no busto, como nas costas, há algum detalhe que retire tecido do local. Quando foi desenvolvido o estilo Lady-Like, não se aceitava decote… Mas convenhamos, é preciso aprender com o que cai no gosto de todos. Não estamos mais nos anos 50 para manter uma rigidez no Lady-Like. Incorporar novos elementos pode ser bom.

Chanel2016-4

7. A grife não pode fazer um desfile sem o clássico Tailleur Chanel. Apesar dos 3 da primeira foto estarem unindo um blazer a uma saia longa um pouco evasê, o original é mais semelhante ao da 2ª foto – blazer + saia lápis. A 3ª imagem traz um tailleur com parte de cima com mangas 3/4 “bufantes”, outra novidade.

Chanel2016-5

8. Flores e pérolas, as queridinhas dos looks românticos, não faltaram no desfile. Todavia, não foram os verdadeiros destaques.

__

A dama dos dias atuais não se contenta à saia midi, às mangas 3/4 e ao busto e costas totalmente cobertos. O real sentido de vestir a Moda é poder fluir com suas mudanças também.

O desfile de primavera da Chanel ensina como enxergar o romance e a calma da Alta Costura. Interessante foi identificar tantos pontos do Lady-Like nesse caso.

Ah, não esqueçam da Moda Sustentável ❤

__

Fontes: TODAS AS IMAGENS FORAM RETIRADAS DOS SEGUINTES SITES
Vogue – Resumo do desfile da Chanel
Vogue – Slideshow com todas as roupas apresentadas
Vogue – Behing the Scenes

~ Maíra Azevedo
26.01.2016 / Ainda organizando o cronograma do blog

Anúncios

6 comentários sobre “The Lady-Like LookBook: Chanel Spring 2016 Couture

  1. Apesar de não te conhecer pessoalmente, vejo esse tipo de look/post e associo à você, com uma imagem bem delicada e feminina haha xD
    Adorei o lookbook da chanel, esses tons mais “clean” são lindos..
    Ah! E nem me fala em cronograma. eu não sei quem é mais bagunçado: eu ou meu blog!
    Beijinho

    Curtido por 1 pessoa

    • Pode associar kkkk Todos que me conhecem pessoalmente (eu digo todos meeeeesmo) me chamam de lady, de nobre, de boneca. Acabei incorporando esse estilo não só de moda, mas de vida.
      Eu finalmeeeeente consegui pensar num cronograma. Falta só agora segui-lo sem deixar passar nada. Tenta fazer assim: em uma semana vc posta uns 3 temas diferente, na semana seguinte posta outros 2 ou 3 que você tem interesse, e depois retorna à 1ª semana e fica alternando. Só consegui me dar tempo para escrever tudo que quero desse jeito. Começo em fevereiro a pôr em prática!
      Boa sorte pra gente, Lê! Beijinhos e desculpe a demora pra responder!

      Curtir

Os comentários estão desativados.