Resuminho de Janeiro (Compras, Perfumes, Livros etc.)

Oi oi, leitores pacientes! Preparem-se para o post graaaande!

Vejo em muitos blogs um espaço criado pelo(a) autor(a) e reservado para que ele(a) fale sobre como foi seu cotidiano em uma semana, em um mês, e venho percebendo que eu não crio muito esse momento para vocês. Como eu vejo vários assuntos interessantes para falar acerca do mundo da Moda, eu acabo esquecendo que posts menos informativos e mais pessoais podem também ser muito interessantes.

Pensando em conversar um pouquinho com vocês sobre minha vida, posso mostrá-los como foi meu mês de Janeiro aqui. E já peço perdão pelas fotos, pois ainda não tive tempo de aprender melhor sobre ângulo, luz e outros fatores importantes.

__

1. COMPRAS DE ANIVERSÁRIO

Dia 22 deste mês eu completei 21 anos, apesar de eu ainda possuir um rostinho de 15 #genética. Como eu não sou viciada em compras, sempre passo o período de estudos quase sem sair para shopping, a não ser para um cinema ou algo parecido. Este ano, acabei ganhando “créditos” para comprar meus próprios presentes e admito que foi a melhor ideia. Você se presentear é uma sensação boa, além de deixá-lo(a) por dentro dos seus gostos – na minha opinião, eles mudam a cada 5 anos. Confira abaixo o que eu escolhi!

Materiais para a Faculdade

29Jan1

– A Foroni lançou vários cadernos lindíssimos para esse semestre! Eu sempre amei a coleção Disney Classics, mas desde 2010 eu não comprava um item sequer dela. Felizmente, voltei a “consumir” objetos de papelaria da Disney e, claro, não podia faltar uma das minhas personagens preferidas: a Dama [Aprendiz kkkkkkk]. Neste post do blog Depois dos Quinze vários outros caderninhos da Foroni são apresentados aos leitores. Não deixe de checar.
– Aquele pacotinho/envelope de carta nada mais é que um porta-joias para viagem que também se transforma em necessaire. Caso seu álcool em gel e sua pasta de dente sejam pequenos, caberão sem problemas nesse acessório vintage. A Imaginarium vende por R$ 59,90, mas eu comprei em uma loja desconhecida por R$ 35,90. Não é um produto exclusivo da Imaginarium.
– 
Mini Caneta Zoot para carregar na bata, enquanto estou no hospital. Mas, obviamente, vou usar para anotar as aulas, pois eu não consigo ficar sem escrever. Outra coisa: se eu pudesse, faria coleção de canetas… Eu amo esse item.
– E a agendinha bege discretíssima e pequena para não fazer volume na bolsa. Eu já carrego um mundo nas costas, não poderia colocar mais peso.

29Jan2

– Ah, e não podia faltar uma garrafinha de 500mL para levar água, principalmente, para os 4 cantos. Antes eu usava garrafas de plástico das águas minerais que compramos por aí, mas cansei de fazer isso. De vez em quando eu jogava fora e não sobrava recipiente para eu levar água de casa. A garrafa que tem formato de carregar leite é da Uatt?, não está à venda online, mas tem outros 3 modelos por R$ 49,90. Por eu ter comprado numa loja diferente da Uatt?, a garrafa me custou R$ 45,72.

Produtos de Beleza (e minhas opiniões!)

29Jan6

29Jan5-1

– Desde que ganhei 2 sabonetes e 1 creme para as mãos de Natal da L’Occitane, eu fiquei com vontade de expandir meus conhecimentos acerca da marca. Para isso, um dia depois do meu aniversário, eu me presenteei com 3 miniaturas (5mL ou 7,5mL) de perfumes bem florais. São fáceis de carregar na bolsa e na necessaire, algo que sempre busco nos itens que compro.

O Fleur de Cerisier (Eau de Toilette) contém a fragrância de flor de cerejeira e extrato de cereja de Luberon. // O Pivoine Flora (Eau de Toilette) é feito com as peônias de Drôme. // Roses e Reines (Eau de Toilette) se inspira nas flores preferidas das 4 filhas do Conde de Forcalquier: Rosa de Grasse, Rosa Búlgara, Rosa Marroquina e Rosa Turca; além delas, há um extrato de rosas da Haute-Provence com toques frutais.

Em resumo, as fragrâncias lembram muito perfumes mais antigos, sem qualquer aspecto doce (diferentemente da Nina Ricci, que o mais floral continua bem docinho).

29Jan4

E essa novidade [em promoção] que eu nunca tinha ouvido falar: o perfume sólido. Já deve existir há milênios, mas como eu estou me apresentando melhor no mundo da beleza só agora, resolvi comprar para testar o Perfume Sólido de Arlésienne. (de R$ 65 por R$ 39!).

29Jan3

Comentários: Eu o uso apenas nos dias que também escolho uma fragrância da L’Occitane, para não distoar com cheiros desconhecidos. A promessa é de reativar o perfume aplicado anteriormente. Quando o coloquei nos pulsos, o cheirinho mais perceptível com certeza foi da Arlésienne, ou seja, do perfume sólido, não do líquido anterior. Ele não vaporiza, ou seja, só sentirá o perfume quem se aproximar do seu pulso. Caso você deseje que todos sintam a fragrância, não é uma boa opção. Se, no entanto, só as pessoas mais próximas, o pensamento já é mais favorável para comprar. Eu não me arrependo, e com certeza usarei até o fim.

2. LEITURAS NO MÊS DE JANEIRO

Após conhecer diversos blogs literários, eu decidi que precisava fazer alguma coisa a respeito da minha falta de costume com a leitura. Eu tenho preferência em livros técnicos, de estudos, e esqueço que os de ficçao são muito divertidos e contêm valiosas lições.

Com meu novo pensamentos, eu consegui ler 3 livros, sendo eles 2 de ficção! Uhul!

1. O primeiro foi um que eu comprei em 2013, li até a metade, abandonei e recentemente peguei a coragem para seguir com a história, que me prendeu bastante: Siddhartha, romance de Herman Hesse. Siddhartha queria encontrar a plenitude da felicidade, e sabia que em sua casa, da nobreza Brahmane da antiga Índia, ele não conseguiria, partindo então para uma jornada de aprendizado. É um livro que faz pensar sobre tudo: os ideais que temos, as pessoas que convivemos, as grandes entidades que multidões seguem… Vale muito a pena ler.

2. O segundo eu li em 2 horas, pois sou lenta e fico divagando em cada parágrafo do livro: O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. É um conto rápido, porém profundo, assim como Siddhartha. Cheio de metáforas, cada personagem que aparece nos faz lembrar de alguma pessoa que já encontramos em nossas vidas e que podem estar conosco ou não. Muito interessante foi o autor mostrar situações tão banais com outros olhos, como desenhar um carneiro… O que vocês imaginam que pode acontecer ao desenhar um carneiro? Leiam!

3. O único livro que não é de ficção. Ele é, na verdade, técnico. Doença de Chagas, de Jarbas Malta (e váááários outros colaboradores) é uma obra escrita por vários pernambucanos com uma visão geral desta doença negligenciada tão prevalente nas Américas. Eu tenho planos em mente para este ano e esse livro vai me ajudar a seguir com eles. Muito bem escrito e sempre com um olhar cuidadoso para o paciente, e não apenas para “a doença”.

No desafio literário, risquei 3 tópicos: Ler um livro abandonado, ler um livro com uma raposa e uma rosa e ler um livro nacional. Estou indo bem *-*

3. METAS CONCRETIZADAS

Nenhuma até agora *chorando*. Eu prometi mentalmente que iria começar a me exercitar mais, fazer alongamentos em casa, andar pelo menos meia hora durante 3 dias por semana (para começar) na esteira e, adivinhem só… Não fiz nada. Que situação deprimente. Não é difícil começar com 15 minutos para ter sexy legs (não me culpem, tá aí na imagem). A minha preocupação maior não é a modelagem do corpo, para falar a verdade, mas sim melhor a circulação sanguínea e criar condicionamento físico para subir escadas (só o Hospital da Restauração tem 8 andares mais corredores imensos).

large

Tem alguma motivação que está me faltando, só não sei qual é. Pelo menos na alimentação eu não mexo, pois sei que está tudo em ordem.

Outra meta que eu tinha em mente era começar a aprender italiano, contudo tenho outros planos para o ano, e resolvi deixar este passar. Eu estou satisfeita com a quantidade de idiomas que sei, e sempre arrumo tempo para aprender um, quando estou muito interessada. Vou deixar 2016 sem este hobby.

Que esse post sirva de alguma inspiração para eu conseguir concretizar uma meta, só uma pelo menos!!

__

Ufa. Long cat is long. Acho que vocês não podem me deixar falar de cada mês desse jeito, senão não paro mais.

Espero que Janeiro tenha sido um mês muito proveito para todos! Especialmente, em relação às férias e aos exercícios *foge*.

Algum item que comprei gerou interesse? Querem mais opiniões a respeito deles? É só comentar (:

__

Fontes: Última Imagem
Todas as outras foram fotos minhas

~ Maíra Azevedo
31.01.2016 / De volta depois da tempestade do Recife

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

14 comentários sobre “Resuminho de Janeiro (Compras, Perfumes, Livros etc.)

  1. Italiano é una lingua poco utile però bellissima. Voglio che tu possa empararla nel anno prossimo 🙂

    E boa sorte com os exercícios. Colocar o corpo em movimento faz bem para a saúde física e mental! Sempre recomendo :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. QUERO ESSA GARRAFA AGORA. Aff, não vem cutucar meu consumismo, haha. Sou super contra comprar coisas sem necessidade, mas o mundo artístico não me deixa em paz. Essa garrafa tá muito amor, sério. HAHA. Mas achei super caro, não compraria por esse valor. Eu lembro de ter visto algo parecido por aqui. Quando der coragem eu compro e te digo.
    CREME PARA AS MÃOS: Amo de paixão. Tou usando um da Natura que é incrível, depois crio um post. Nunca usei nada dessas marcas que você postou, mas parecem deliciosas.
    Perfume sólido? Que loucura, tampouco conhecia. Mas acho bacana coisas inovadoras <3.
    Sobre os livros: continua, continua. É muito bom ler. Mas se não tá dando tempo, vem falar aqui sobre o que você aprendeu com os seus livros técnicos <3.
    Ah, quais idiomas você já fala?
    Beijo E PARABÉNS POR TER SOBREVIVIDO.
    HAHA

    Curtido por 1 pessoa

    • kkkkkkkkkkkkk essa garrafa é uma fofura mesmo! Eu comprei pq para mim, vale a pena, já que sempre necessito levar essa quantidade de água para a faculdade (que é muito quente). Acaba saindo num preço razoável, se vc usar bastante, e é o que pretendo fazer!
      Eu passei a amar os cremes para as mãos após começar a usar luvas com talco. O talco deixa a sensação na mão de arranhar gesso toda hora! Muita agonia! Só um creme para tirar isso da minha mente [e me salvar]!!
      Acabei indiferente ao perfume sólido, mas creio ser uma criação que tenta inovar. Se evaporasse, seria melhor.
      Beijinhoooos!

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.