The LadyLike LookBook: Vestidos Decotados

Boa noite, leitores! Pelos atrasos da semana passada, vou desobedecer o cronograma do blog e postar o que posso nesta semana!

Hoje, eu resolvi trazer um assunto que muitos evitam quando mencionam o estilo LadyLike: os decotes. Por que evitam, eu não sei. O decote traz uma personalidade diferente ao estilo e pode combinar muito bem com aquelas mulheres que decidem usá-lo. Para isso, preciso apontar uma das mais conhecidas atrizes que já fez história no mundo: Marilyn Monroe.

Marilyn ficou conhecida por sua sensualidade no modo de falar, de se portar e especialmente no modo de se vestir, em uma época que exigia muita obediência das mulheres no quesito do próprio estilo das roupas. Por que evitar decote, se sua personalidade deseja expressar-se exteriormente dessa forma? Por sorte a diva adotou essa ideia e vestiu os mais lindos looks que inspiram atrizes até hoje.

Cheque três formas de enxergar o decote como algo natural e totalmente LadyLike.

1. Decote em “V”

decotes5

Normalmente, o primeiro pensamento após ouvir a palavra “decote” é um vestido sofisticado e de difícil costura. Mas quando um “em V” é incorporado aos looks como os de cima, o que sentimos é mais um ar descontraído e leve. Caso deseje permanecer com algo simples no visual, essa é uma boa escolha. O segredo também são as alças em tiras, que dão a impressão de uma blusa solta.

decotes6

Ellie Goulding, Penelope Cruz e Katy Perry sabem o poder de um decotinho em V junto a alças em tiras. Não é tão óbvio pensar que essa combinação pode dar tão certo.

2. Decote “V” Profundo

decotes2

Para o descontraído se transformar em sofisticado e a atenção do dobro de pessoas se voltar a você, é só aumentar o decote em “V”. Os looks acabam ganhando características de alguém que deseje ir para festas, sair a noite e usar algo diferente do comum vestido diurno. Por isso, muitos resolvem incorporar o brilho nas peças e/ou nos acessórios. Valorizo!

decotes1

Elizabeth Rodriguez usou um clássico vestido branco. Com um decote assim, só consigo me lembrar daquele com saia esvoaçante famoso de Marilyn Monroe em “The Seven Year Itch” (O Pecado Mora ao Lado). Olivia Wilde vestindo Bvlgari, porém muito parecida com Marilyn nas fotos acima. E Constance Wu (adorei o penteado dela, só para constar) unindo a sensualidade com a delicadeza no look: cor e tecido fazem a diferença.

3. Decote + Ombro-a-ombro

decotes3

Nesse caso, nossa diva não ousou tanto quanto as atrizes atuais e preferiu deixar o ombro-a-ombro puro. Todavia, é sim possível unir esses dois detalhes e formar um visual LadyLike admirável.

decotes4

Apesar de os decotes serem mais discretos que os dois citados acima, eles também deram um novo detalhe para cada um dos três vestidos desta imagem. Viola Davis vestiu um maravilhoso, com tecidos dispostos de maneira delicada e surpreendente. Rachel Bloom também mostrou que o decote+ombro-a-ombro pode ter a delicadeza de uma dama, além da seriedade da cor – adoro. Por fim, inspirada na própria Marylin Monroe, Lady Gaga decidiu unir não só os detalhes, como também a cor e o tecido para formar um conjunto LadyLike completo. Os acessórios não ficam de fora.

__

Toda Mulher é uma Dama, e portanto deve ser vista por inteiro, seu corpo e sua mente. Julgar o que uma veste não é o caminho.

__

Fontes:
Marylin Monroe: aqui e aquiaquiaqui e aqui;
Todas as imagens de atrizes foram encontradas no Google (perdi os links). Eu não tenho autoria sobre nenhuma delas.
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
16.02.2016 / LadyLike é mais que modo de se vestir

PesquisaAjudeBanner

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

 

Anúncios

2 comentários sobre “The LadyLike LookBook: Vestidos Decotados

  1. Decotes em V são os meus preferidos. Apesar de usar mais vestidos sem alça (tomara que caia) rs
    Tenho algumas peças com decote em V e poucas outras em V profundo, mas o em V continua sendo o meu preferido.
    Bjuxxxx

    Curtido por 1 pessoa

    • Apesar do post, eu não sou acostumada a usar! Escrevi mais para inspirar as meninas que possivelmente querem usar, mas não se sentem preparadas ainda.
      Eu sempre fui acostumada a roupa muito fechada, sem recorte, então deixo a decisão a critério das leitoras ^-^
      Beijinhuuuuus

      Curtir

Os comentários estão desativados.