Penteados: Trança Dupla/de Boxeadora

Oi oi, leitores pacientes!!

Muito provavelmente, vocês já observaram um tipo “novo” de penteado com tranças que está virando tendência. Eu serei sincera e direi que não sei qual é o nome dele, mas já vi em vários sites que contêm um grande banco de imagens, como Instagram, Pinterest e We Heart It.

Há alguns dias, Kim Kardashian postou fotos em seu insta com o penteado. Eu chamo de “2 tranças laterais, da raiz até a ponta”, mas fica muuuito longo para admirar e dizer um nome assim. Já vi chamarem de Double French Braid, Trança de Boxeadora, Two Dutch Braids… O importante é que o penteado parece conquistar o coração de todos.

2braids1

Link para o Instagram de Kim Kardashian (a foto da esquerda foi de 5 dias atrás, a da direita, de 2 semanas atrás)

Eu queria muito fazer um tutorial para essas tranças, mas eu sou péssima até na trança normal. Na infância, eu não aprendi a fazer essas coisas simples. No entanto, recolhi imagens que podem servir de inspiração para vocês. [Um dia aprenderei a fazer as 2 tranças…] Eu acredito que seja algo de poucas etapas: basta separar o cabelo ao meio e iniciar cada uma das duas tranças desde a raiz… Uma ajudinha talvez seja necessária.

2braids2

Como podem ver, tem como usá-lo no cotidiano, vestindo algo mais esportivo, algo mais romântico ou minimalista. É um penteado super prático, mas que ainda pode incentivar a criatividade (como unir trança normal com trança escama de peixe).

__

O que acham do novo estilo de tranças? Eu prefiro essa tendência ao Half Bun!

__

Fonte:
Vista de CimaTrança em Cabelo CrespoTrança em Cabelo OmbréTrança Romântica, Trança em Cabelos Loiros (aqui e aqui)
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
19.02.2016 / Estou aprendendo a me exercitar regularmente – que emoção!

PesquisaAjudeBanner

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

2 comentários sobre “Penteados: Trança Dupla/de Boxeadora

  1. Half bun? Fui ver no Google do que se tratava, haha. Fazia “Half bun” e nem sabia, hahaha. Eu amo tranças, mas tenho incapacidade de fazer desde a raiz. além do mais fico estressada com o depois: meu cabelo fica todo marcado. Vovó costumava fazer trancinhas em mim, mas ela não tá mais nesse mundo. Acho que ela conseguiria me ajudar nessa nova tendência 😦

    Curtido por 1 pessoa

    • Meus pêsames, Aline ): Mas acredito que ela esteja num mundo bem melhor agora ❤
      O Half Bun parece tão ridículo, mas eu não consigo fazer no meu cabelo kkkkk Não sei o motivo, talvez o frizz atrapalhe e dê um aspecto muito bagunçado. Loucura…
      Eu só conseguiria fazer essa trança com ajuda tbm. Bate aqui! o/

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.