{Coletivo} 7 Países para conhecer antes de morrer

Boa noite, leitores pacientes!

Recentemente, semana passada acredito, comecei a participar de um grupo de blogueiras mais direcionado a viagens e tudo relacionado a elas (dicas, dúvidas etc.) chamado Bloggers Out and About. Os assuntos são bem interessantes e desde que entrei os conselhos e dicas não pararam de surgir! Todavia, nos últimos tempos eu não estou conseguindo viajar, mas já carrego uma “boa bagagem” com as que já fiz desde 2007, então sempre estou a fim de me manter atualizada nesse assunto. Afinal, quem não quer conhecer mais a respeito deste mundo?

Neste post, eu gostaria de citar 7 países que eu tenho interesse em conhecer, mas é provável que eu ainda demore um pouco até conseguir realizar esses objetivos! Eu coloquei cada local em ordem de preferência e vontade de conhecer, tipo, o número 01 eu quero para agora!

[Eu não tenho autoria sobre nenhuma foto mostrada abaixo]

__

1. Geórgia

Peloamordedeus não confundam com aquele estado no sul dos Estados Unidos. Geórgia é um país que faz fronteira com a Rússia na região do Cáucaso – cheia de montanhas. Possui uma história milenar e uma cultura bem representada na língua, na arquitetura, na culinária e na dança. Sonho com o dia que eu terei coragem de atravessar meio mundo (literalmente) para poder ver de perto esse lugar tão diferente.

2. Rússia

Sou curiosa para conhecer a gigante Rússia. Eu já tinha certo interesse na língua e na arquitetura do país, mas com o tempo eu aprendi como a histórias e a visão do povo são diferentes daqui do Brasil. Minha vontade de explorar novos lugares aumenta bastante quando algo não é óbvio – a começar pelo alfabeto deles.

3. Cuba

Porém, algo óbvio de se notar nessa lista serão os lugares que pretendo visitar e a “relação deles tanto no passado quanto no presente com políticas esquerdistas”. Sim, Cuba não poderia faltar em meus sonhos de viagem, e o motivo é o mesmo que você está pensando: gostaria de conhecer o país que se revoltou contra os norte-americanos e apresenta consequências desse ato até os dias atuais. As praias eu imagino serem belíssimas, mas deixo passar.

4. Dinamarca

Acredito que a Dinamarca, junto à Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia sejam um exemplo de qualidade de vida e eficiência de um sistema social democrata (eu disse certo?). Eu conheço a cultura alemã da organização e respeito e quero ter certeza de que posso encontrar semelhanças em outros países, sendo eles vizinhos ou não. Além de que todos os aspectos culturais devem ser uma novidade para mim, que venho da América Latina.

5. Islândia

Dizem ser o fim do mundo, apenas uma ilha gelada afastada da Europa, mas creio haver aspectos incríveis a serem explorados na Islândia. Também considero um bom modelo de qualidade de vida e gostaria de ver de perto, assim como na Dinamarca. Mas me questiono se o suposto isolamento e longos meses frios trazem algo de diferente do resto dos países nórdicos.

6. China

shanghai

Mudando da água pro vinho, como seria visitar o país mais populoso do mundo? Com uma cultura de milhares de anos e um idioma que eu demoraria uma eternidade para aprender uma frase? Eu sou muito curiosa para conhecer a China, até mais que o Japão. Apesar de eu imaginar que seja difícil ir tão longe do Brasil e não ter garantia de que vão entender meu inglês, eu não deixo de ter o desejo de ver um lugar tão especial.

7. Portugal

Já que, há 500 anos, um certo país resolveu influenciar o que hoje é o Brasil, eu acho mais que necessário entender a história de um colonizador por completo. Não julgo os portugueses nem Portugal atual, muita coisa mudou, de fato. Todavia, tenho o interesse de visitá-lo e ter contato com a cultura de lá, e não só na capital Lisboa. Também desejo ver a cidade de Porto e Sagres (e procurar algo que mostre mais sobre as navegações). Sério, eu não teria coragem de me lançar no Atlântico como os portugueses fizeram.

__

Os países trazem interesse para vocês também?
Quais desejam visitar? (:

__

Fonte: Eu perdi os links das fotos. Mil perdões!!
Imagem em Destaque (Tbilisi, Geórgia)

~ Maíra Azevedo
20.02.2016 / Inspirações pré-volta às aulas

Este post faz parte de uma postagem coletiva do grupo Bloggers Out and About. Procure saber mais sobre o grupo no facebook!

PesquisaAjudeBanner

28 comentários sobre “{Coletivo} 7 Países para conhecer antes de morrer

    • Também curto falar e ler sobre as dicas. As visões daquela pessoa que escreve podem servir para o que você procura, ou para mostrar um ponto que você nunca pensou antes. Viagens carregam muitas novidades ❤
      Beijinhos!

      Curtir

  1. Apenas chorando lágrimas de sangue ao ver esse post tão lindo. Que destinos incríveis, quero todos na minha vida ❤ Rússia eu quero muiiiiiiiito conhecer. Adorei que tu foi super excêntrica e cheia de personalidade nas escolhas!

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não sabia que tinha um país chamado Georgia, hahahaha, que interessante. Nossa lista foi bem diferente, com exceção da Dinamarca. Pesquisei mais sobre ela, os lugares e me encantei. Pra ser sincera não sabia que a Dinamarca tinha tantas belezas.

    Beijinhos… ;*

    Curtido por 1 pessoa

    • Sempre que menciono a Geórgia, a reação é semelhante. Eu, quando descobri a existência do país, fiquei surpresa também, como nunca tinha percebido uma cultura tão vasta.
      Sobre países nórdicos, eu só gostaria que aparecessem mais dias ensolarados. Adoro o brilho do sol.
      Beijins!!

      Curtido por 1 pessoa

  3. E eu que não conhecia esse país chamado Geórgia?! Hahaha Adorei! Amei sua lista de países, todos eles estão na minha tb (mas não necessariamente são os 7 primeiros), tenho uma curiosidade muito grande por Cuba, acho que andar por lá deve dar uma sensação de ter voltado no tempo muito doida.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que gostou, Kah! A sua lista também me deixou muito interessada pelos países.
      Ah, não julgo quem não conhece a Geórgia. Quase ninguém sabe da existência do pobre país kkkk
      E Cuba surpreende em diversos aspectos, sendo a “viagem no tempo” um deles º0º

      Curtir

    • Teve uma época (2010, 2011) que eu ficava pesquisando bastante sobre os países do Cáucaso (Geórgia, Armênia e Azerbaijão), portanto meu interesse na área se desenvolveu muito.
      Na Rússia, eu adoraria fazer o percurso da Transiberiana e, nas últimas paradas, “descer” até Pequim. Sim, adoro essas viagens longas que imendam países!! ❤
      Beijinhooos!

      Curtir

Os comentários estão desativados.