Filosofia do Adorno: Saltos de Tiras

Ois, leitores!!

Estão observando que, de algumas semanas para cá, um tipo de sapato está tomando um espaço considerável nos armários de várias mulheres? É um salto simples, o qual muitas já calçaram, mas não notaram a importância que atingiria atualmente. Eu chamo de “salto de tiras”, mas é possível achar em inglês como “Ankle-Strap Heels” (Saltos de Tira de Tornozelo).

ankle1

Os saltos de tiras são como escarpins nude: combinam com [quase] todo tipo de roupa, mais leve ou mais sofisticada. Acredito que nas mais diversas lojas de sapatos pelo Brasil tenham pelo menos um modelo com uma cor neutra (preto, branco ou nude), fosco ou envernizado. Eu valorizo sapatos que possam ser usados várias vezes, e me parece que este salto seja uma boa ideia para quem pense o mesmo.

Veja alguns looks abaixo e inspire-se!

Com Calças ou Shorts

ankle2

Incrível como um salto serve tão bem com looks sem vestidos. Por ser simples, ele faz com que a atenção se volte para as peças de roupa. Se a escolha é por uma calça simples, sua criatividade deve ser ainda maior para formar um visual diferente. As bolsas são adornos bons para quebrar a simplicidade.

ankle3

Caso a bolsa não seja o suficiente, camisas sociais unidas a casaquinhos ou blazers são uma escolha. As possibilidades são infinitas.

Com Vestidos e Saias

ankle4

Os sapatos, neste caso, são usados para looks mais clean. Quando a ideia é ser discreta e também ter conforto, um vestido com o salto de tiras tem atraído a atenção de muitas mulheres. Para chamar mais a atenção, basta mudar a cor do adorno para alguma mais chamativa (como o rosa da primeira montagem).

__

E então? Alguém de vocês possui um salto com o mesmo modelo? (:

__

Fontes:
1ª Montagem: aquiaquiaqui e aqui
2ª Montagem: aquiaquiaqui e aqui
3ª Montagem: aquiaquiaqui e aqui
4ª Montagem: aquiaquiaqui e aqui
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
20.02.2016 / Dia ensolarado e perfeito para perder arquivos num laptop que não liga

PesquisaAjudeBanner

Clique aqui para comentar sem precisar subir o post

Anúncios

4 comentários sobre “Filosofia do Adorno: Saltos de Tiras

Os comentários estão desativados.