Inspiração: Damas Românticas da Ulyana Sergeenko

Bom dia, leitores ❤

Ontem eu “descobri” (demorei, mas achei) uma estilista russa em meio à minha busca por novidades no mundo na moda e beleza na internet. Fiquei espantada como eu gostei das criações dela, pois o primeiro contato que tive foi com uma coleção de 2011, na qual as roupas tinham inspiração nas típicas russas, em relação a cortes e estampas. Ulyana Sergeenko é o seu nome.

Neste post, apesar de eu ter adorado a coleção citada acima, eu preferi reunir imagens da uma outra mais recente, de Primavera-Verão de 2013 (feita há 3 anos, mas ainda vale eu comentar). Eu percebi nos looks toques dos anos 1910, 1930, 1950, ou seja, épocas que adoravam valorizar uma apresentação rebuscada na roupa, no penteado e nos acessórios da Mulher. Os minimalistas talvez não sintam os olhos brilharem, mas não podem negar a beleza da obra.

Apesar de a coleção ser inspirada em fantasias literárias, o estilo romântico dominou boa parte das composições. Como não amar?

ulyana2

ulyana3

ulyana4

ulyana5

ulyana1.png

As roupas são interessantes, com recortes criativos, uso de franjas, bordados de flores, decote ombro a ombro e outros detalhes que podem ser incorporados em nosso cotidiano facilmente. E nada melhor que inspirar-se numa maquiagem leve como a apresentada acima para usar em qualquer ocasião.

__

Já conheciam essa coleção, leitores? Acham que foi criativa?
Comentem! (:

__

Fontes: Fotos e História
Imagem em Destaque
Site da Ulyana Sergeenko

~ Maíra Azevedo
25.02.2016

7 comentários sobre “Inspiração: Damas Românticas da Ulyana Sergeenko

Os comentários estão desativados.