Truques da Moda que funcionam em meu cotidiano

Oi oi, leitores!

Depois que eu desenvolvi meu estilo, percebi umas constâncias em relação às peças de roupa, aos adornos, maquiagem e até mesmo no cabelo. Acredito que cada pessoa tenha sua própria forma de ver a moda, mas ainda existem aquelas que não se encontraram neste meio.

Por minha própria experiência, ou, posso dizer, meus life hacks, eu transformei minhas escolhas para os looks cotidianos muito mais fáceis. Portanto, gostaria de compartilhar com vocês algumas delas. São simples, boa parte das pessoas faz o mesmo, mas caso vocês queiram testá-las, não hesitem!

__

1. Acessórios de cores semelhantes

lifehacks4

Eu não consigo inovar muito na mistura de cores, talvez por conta de minha personalidade discreta (mas isso não significa que as discretas não saibam fazer isso). As cores neutras e os tons terrosos são meus aliados em graaaande parte dos meus looks, mas quando se trata de sapatos e bolsas, eu sempre tento colocar neles a coloração que falta – eu não gosto muito dos visuais monocromáticos. Para mim, no mínimo 3 cores por look (mas se eu usar só 2, elas precisam ser bem diferentes, como preto e azul claro).

2. Penteado mais trabalhado

lifehacks1

Acho penteado algo primordial num look. Com o cabelo, nós também podemos demonstrar um pouco de nossa criatividade diária, além do humor. Quando não estamos bem, nota-se a rebeldia na cabeça. Sempre que me sinto disposta, gosto de demonstrar isso tendo mais cuidado nos penteados que vou fazer.

3. Cintura Alta em mulheres de baixa estatura

lifehacks2

Eu sempre tentei arrumar um jeito de parecer mais alta sem usar salto alto (okay, meio impossível). O único meio de criar essa ilusão foi usar cintura alta (shorts ou calças), crop tops (amo muito), amarrar blusas ou, simplesmente, colocar parte das camisas por dentro da calça. Só essas pequenas mudanças já criam em mim uma sensação de “diferente”, de “novo”. Melhor de tudo: você pode “reciclar” as peças que já possui no armário aplicando esses truques.

4. Mais delineador, menos batom

lifehacks3

Creio que, por ser difícil de aplicar nas primeiras vezes, o delineador é muito desvalorizado no dia a dia. Ele, mesmo com um desenho bem simples, já traz uma beleza especial para os olhos, partes do rosto que eu imagino serem as mais belas em todo mundo. Além disso, vários são os traçados que podemos criar, desde o mais discreto até um Cat Eye perfeito, então qualquer pessoa, em qualquer dia, humor e personalidade pode tentar usar. Outra coisa: a moda dos delineadores coloridos deveria continuar, para inovar mais ainda os estilos possíveis de delinear os olhos.

5. Graphic Tees de cores neutras

lifehacks5

Se tem uma peça de roupa que eu amo são as Graphic Tees (especialmente, se são pretas, cinzas ou brancas). Quando nos identificamos com as frases e/ou desenhos e os vestimos, é como transmitir para o outro nossos pensamentos e opiniões. A moda é incrível nesse sentido, e eu gosto de me utilizar dessas mensagens implícitas (ou seriam explícitas?). Além disso, essas camisetas servem tanto com uma calça jeans, como também com mini saias, maxi colares e outros “luxos”.

__

Fontes: Acessórios (aqui, aqui e aqui), Penteados, Cintura Alta (aqui,  aqui e aqui),
Delineador (aqui, aqui e aqui), Graphic Tees (aqui, aqui e aqui)
Imagem em Destaque

~ Maíra Azevedo
07.03.2016 / Amanhã tem plantão… naaaaaam

9 comentários sobre “Truques da Moda que funcionam em meu cotidiano

    • Muito obrigada, Bete! Foi um post bem espontâneo, já que no momento que pensei no assunto, eu já estava pronta pra escrever. Adoro quando são assim.
      Vou ver a tag e vou responder assim que puder!! Obrigada por lembrar do blog ❤ Beijinhooos!

      Curtir

  1. Eu também sou bem discreta, uso poucos acessórios e a maquiagem sempre é a básica pó + rimel + base. Quando estou em uma vibe boa, ou quando não esqueço, passo um batonzinho. Estou atrás do meu estilo faz um tempo, e essas dicas que você deu acabo usando bastante.
    P.s* cintura alta para nós baixinhas é um amooor ♡♡ beijos!

    http://www.tobemzen.com

    Curtido por 1 pessoa

    • São dicas bem gerais! Várias pessoas de vários estilos acabam gostando de alguma delas. Quem é mais discreto tende a usar mais as ideias gerais, porém o estilo sempre pode aparecer e nos surpreender. Provavelmente, vc tem o seu, só não sabe definir bem. Mas ele está lá ^-^

      Curtir

    • São aquelas dicas que, de tanto testar, a gente acaba se apegando à ideia. A dos acessórios eu uso bastante, mas tento quebrar um pouco “a regra” para estimular a criatividade. Só queria uma bolsa divertida para isso *-*

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.